Temperatura

Autentique-se

Marilândia do Sul trabalha para trazer cada vez mais empregos para o município


Publicado em: 01/08/2022 16:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

No ano de 2022 foram abertas 85 empresas em Marilândia do Sul. Um progresso para a geração de empregos e desenvolvimento do município.

 

Marilândia do Sul vêm dando um salto de desenvolvimento em diversas áreas, uma delas é a geração de emprego. Só no ano de 2022 foram abertas 85 novas empresas, dentre elas 20 são microempresas, empresas de pequeno porte e demais e 65 são microempreendedores individuais (MEI).

A administração já trouxe 15 empresas para Marilândia, essas empresas funcionam nas instalações do IBC e já geraram aproximadamente 200 empregos para a população do município. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres o trabalho para a geração de emprego continua a todo vapor.

“Nós estamos buscando trazer ainda mais empregos para o nosso município para que nossa população não tenha mais que se deslocar até outra cidade para conseguir trabalhar. Estamos trazendo novas empresas que estão apenas aguardando a adequação do IBC para serem instaladas”.

Com mais empresas locais se fortalecendo e surgindo, maior fica a arrecadação do município em impostos. Isso tem um efeito positivo para a população, que vê esses valores se revertendo em melhorias de infraestrutura, segurança e condições de vida de uma forma geral.

Empresas como a Farmácia Drogamais Ceranto e Supermercado Popular são exemplos de geração de emprego, empresas que atuam há anos no município e em 2022 abriram sua filial trazendo ainda mais empregos para o município. O Prefeito Aquiles Takeda ressalta a importância dos comércios locais:

“Quanto mais comércios e empresas temos em nosso município melhor é a economia. Com mais comércios temos mais empregos, mais giro de capital e consequentemente melhor qualidade de vida para todos”.