Projeto Preserva segue beneficiando famílias em Marilândia do Sul

Publicado em: 18/11/2022 11:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

O projeto PRESERVA tem o objetivo de mapear todas as nascentes do município e fazer a recuperação e proteção delas, nesta semana mais duas famílias foram beneficiadas.

Nesta quarta-feira (16), mais duas famílias foram beneficiadas pelo PROJETO PRESERVA, a Chácara Abe e Chácara Chipransky, cujo as nascentes são próximas, a equipe realizou a cobertura das minas para a proteção das nascentes.

O objetivo deste projeto é mapear e proteger o maior número de nascentes possíveis no Município, garantindo potabilidade das águas para consumo humano, assim como o bem estar social e socioeconômico, já que os trabalhos são realizados em parcerias com as famílias, proporcionado um movimento de união e força a favor do Meio Ambiente.

“Além das equipes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, contamos com o apoio técnico da 16° Regional de Saúde de Apucarana” explicou Leila Authaus uma das responsáveis pelo projeto.

O PROJETO PRESERVA vem cumprindo suas metas com muitos benefícios para famílias que vivem no meio rural, recuperando suas nascentes, trazendo água limpa, sem contaminações, garantindo assim mais saúde e qualidade de vida para o maior número de marilandenses.