Temperatura

Autentique-se

Prefeito Aquiles Takeda é reeleito Presidente do Consórcio de Saúde do Paraná


Publicado em: 21/12/2022 14:23 | Fonte/Agência: Assessoria de comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, foi reeleito presidente do consórcio. Segundo ele, a parceria com a Sesa está consolidada. Ele também destacou o papel fundamental do Estado na logística de distribuição dos medicamentos para os municípios.

O Consórcio Paraná Saúde elegeu, nesta terça-feira (20), os novos membros do Conselho Deliberativo, além de sua presidência para o biênio 2023/24. Constituído por 398 municípios do Estado, com exceção da Capital, o consórcio é responsável pela compra de medicamentos do componente básico de assistência farmacêutica, além de insumos hospitalares. O pleito envolveu o voto direto de ao menos 100 lideranças, incluindo prefeitos, representantes da Secretaria de Estado da Saúde e gestores. 

“Nosso principal objetivo é servir como uma ferramenta de apoio aos municípios e, para isso, é preciso ser enfático: sem a parceria que encontramos no Governo do Estado essa missão não seria possível. Nos últimos anos, temos fortalecido essa relação em prol da construção de uma rede de saúde mais ampla e eficaz para a população”, comentou. Ele ainda agradeceu a todos pela presença e pela confiança em seu trabalho. 
 
Foram eleitos para o Conselho Deliberativo o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, como vice-presidente, e o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, como primeiro secretário. Ainda, foram eleitos para compor a diretoria os prefeitos de Alto Piquiri, Giovane Mendes; de Colombo, Helder Lazarotto; e de Mangueirinha, Elídio Zimmerman. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, foi reeleito para o Conselho Fiscal, que também é formado por Roberto Hartmann, da Sesa, e Adriane Carvalho, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). 

O Conselho Deliberativo é composto, ainda, por mais seis conselheiros representando a Sesa. São eles: Nestor Werner Júnior, Adriano Márcio Rissati, Carlos Batista Soares, Deise Regina Sprada Pontarolli, Margely Nunes de Souza e Dandara Luisa Guedes Ronconi.