Marilândia do Sul é contemplada com recursos de R$150.000,00 para a Saúde

Publicado em: 18/05/2017 11:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Kelly Zanlorenzi

O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, acompanhado pelo Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, foram recebidos pelo Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, onde
o mesmo garantiu um recurso no valor R$ 150 mil, que serão utilizados para a reforma de três unidades básicas de saúde (UBS). O Prefeito Aquiles Takeda, ainda solicitou um refrigerador para o armazenamento de vacinas, demanda que será analisada pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde).

Desempenhando também a função de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região –  CISVIR, Aquiles pleiteou um aparelho ultrassom Dopller, para atender a Rede Mãe Paranaense.

A campanha de cirurgias eletivas para os municípios atendidos pelo CISVIR foi outro tema debatido. "Estamos com uma grande demanda de cirurgias, principalmente as ortopédicas e vasculares", explicou o prefeito.