Prefeito Aquiles Takeda participa da cerimônia de abertura da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Publicado em: 19/05/2017 15:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Aristides Bueno Junior

Iniciou-se na ultima segunda feira (15/05), em Brasília, a XX Marcha dos prefeitos, evento este organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. Na pauta da marcha, este ano, está a reivindicação dos prefeitos para uma maior participação dos municípios nas receitas da União.

A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre Governo Federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside. É sempre importante lembrar que a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge. O novo Brasil precisa iniciar revisando a base que sustenta esta Federação, enfrentando a crise dos Municípios.

Aproveitando a viajem a capital Federal, o Prefeito Aquiles Takeda, reuniu-se com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão e o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para pleitear vários recursos para Marilândia do Sul. Aquiles ainda fez uma visita ao Mistério da Integração Nacional, onde foi verificar, como está o tramite da liberação dos recursos Federais, para construção de cinco pontes destruídas em Janeiro de 2016.