Temperatura

Autentique-se

Prefeito Aquiles Takeda participa da cerimônia de abertura da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília.


Publicado em: 19/05/2017 15:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Aristides Bueno Junior

 

Iniciou-se na ultima segunda feira (15/05), em Brasília, a XX Marcha dos prefeitos, evento este organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. Na pauta da marcha, este ano, está a reivindicação dos prefeitos para uma maior participação dos municípios nas receitas da União.

 

A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre Governo Federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside. É sempre importante lembrar que a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge. O novo Brasil precisa iniciar revisando a base que sustenta esta Federação, enfrentando a crise dos Municípios.

Aproveitando a viajem a capital Federal, o Prefeito Aquiles Takeda, reuniu-se com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão e o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para pleitear vários recursos para Marilândia do Sul. Aquiles ainda fez uma visita ao Mistério da Integração Nacional, onde foi verificar, como está o tramite da liberação dos recursos Federais, para construção de cinco pontes destruídas em Janeiro de 2016.

 

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

Prazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho

19/05/2017 15:26

Assessoria de Comunicação

Apenas 8 itens não foram arrematados no leilão

19/05/2017 15:26