Prefeito de Marilândia do Sul assina ordem de serviço no valor R$ 641.000,00, para construção de pontes

Publicado em: 12/07/2017 16:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Kelly Zanlorenzi

O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho assinou no ultimo dia 30/06, uma ordem de serviço no Valor de R$ 640.000,00. Valor este que servirá para custear a construção de pontes pelo Município.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu no gabinete da prefeitura municipal e contou com a presença do representante da empresa Femco Pré Moldados de Concreto LTDA, o senhor Moacir Enos Rosa, empresa que tem sua sede na cidade de Rolândia e que será a responsável pela execução da obra.

O Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação dos recursos no dia 21 de Junho, através da portaria nº 319, e serão específicos para a execução de obras de recuperação dos danos causados por enxurradas em janeiro 2016, descrita no Plano de Trabalho juntado ao processo n. 59204.002419/2016-28, feito pela Defesa Civil de Marilândia do Sul com o apoio da 13º Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Apucarana (CORPDEC).

Com os recursos serão reconstruídas cinco pontes no município, sendo elas, a ponte do Rio Agua do Carqueijo, no bairro Carqueijo; a ponte do Rio Jacutinga, no bairro Jacutinga; a ponte Piamirim 01, no bairro Piamirim; a ponte do Rio Santa Cruz, no bairro do Sutil; e a ponte Faleiros Córrego Faleiros, no Bairro da Figueirinha. Esta última na divisa com o município de Califórnia, deve ser a primeira a ser iniciada, pois até o momento é a que mais está gerando transtornos à população.

Participaram também da reunião a Secretaria de Compras e licitações, Helena de Oliveira, o coordenador municipal da defesa civil, o senhor Laudemir Peres, e a Chefe Operacional da defesa civil de Marilândia do Sul, Kelly Zanlorenzi.

A previsão é para que dentro de vinte dias as obras sejam iniciadas.