Nova geração encanta no Campeonato Municipal de Futsal

Publicado em: 11/12/2017 19:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Nova geração encanta no Campeonato Municipal de Futsal

Média de idade da equipe campeã é de 17 anos. (Foto: Divulgação)

Título terminou nas mãos dos garotos do Marilândia City, que venceu a favorita equipe do Sítio Suíço por 1 a 0 na decisão. Artilharia da competição ficou com André Ferrero, que marcou 11 gols.

Uma surpresa? Para quem acompanhou os jogos não, o título foi merecido e ganhou ainda mais relevância de acordo com o decorrer das partidas em que os grandes favoritos, um a um, foram sendo eliminados pelos adolescentes do Marilândia City.

Uma equipe talentosa, começando pelo goleiro Luiz Felipe, que teve atuações fantásticas em todos os jogos. Destaque também para os jogadores Valter, Bruno, Victor e Matheus que mostraram todo o potencial que Marilândia vem desenvolvendo no Futsal.

A última partida do campeonato foi digna de uma grande decisão. O jogo que seguia empatado até os últimos segundos, caminhava para decisão por pênaltis quando o resultado acabou sendo decidido com um chute cruzado do Ala Adrian, que usou a perna esquerda para marcar o gol do título, após bela jogada individual de ala Matheus.

Com a derrota, a equipe do Sítio Suíço ficou com o segundo lugar, seguida de Feliciano FC, que venceu o time Bagres de Munique na decisão de terceiro e quarto.

O artilheiro da competição não atuou por nenhum dos primeiros 4 colocados, André Ferrero jogou para o Vinícius Lanches e mesmo com 2 jogos a menos do que os principais adversários, alcançou a incrível marca de 11 gols.

Se o título da competição não ficou com a equipe do Sítio Suíço, o troféu de Goleiro Menos Vazado, foi para Nilton Diego Ferreira, que levou apenas dois gols durante todo o campeonato.

O Municipal de Futsal, organizado pela Secretaria de Esportes, encerrou com destaque o calendário em 2017. Para o ano que vem, a agenda esportiva de Marilândia estará repleta de atividades. “Estamos preparando uma série de eventos esportivos que vão fazer de Marilândia do Sul, uma referência em organização e estrutura esportiva no Vale do Ivaí. Para o ano que vem, teremos opções de competições, treinamentos e práticas esportivas em todos os cantos da cidade. ” Afirmou Cleverson Ribeiro, Diretor de Esportes.