Educação do Município é discutida para os próximos 10 anos

Publicado em: 12/12/2017 18:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Educação do Município é discutida para os próximos 10 anos

1ª Conferência Municipal discute educação do município

Coordenados pela Secretaria Municipal de Educação de Marilândia do Sul, representantes de diversas entidades ampliaram o debate sobre o futuro da educação na cidade.

O início do mês de dezembro está sendo importante para a definição dos próximos passos da Educação em Marilândia do Sul. Entre as várias atividades que visam o desenvolvimento educacional, destaque para a 1ª Conferência Municipal de Educação, criada para consolidar o Relatório Preliminar de Avaliação do Plano Municipal.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Marilândia do Sul, contando com a participação de representantes de Escolas Municipais e Estaduais, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEED), dos Centros de Educação Infantil, profissionais da área, Pais de alunos e Alunos da Rede Estadual e Municipal, entre outros interessados.

A Secretária de Educação do Município, Ionice Pereira, considera essa o momento como um marco para a educação do município. “Esse planejamento é muito importante, estamos preparando os próximos 10 anos. É uma ação que vai impactar positivamente no desenvolvimento das políticas educacionais e com isso fará muita diferença na vida dos estudantes, que já estão em processo de aprendizagem e também dos que ainda vão iniciar a vida escolar.”

O que é Plano Municipal de Educação

O PME é um documento que define metas e diretrizes educacionais para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico e Superior do município pelo período de 10 anos. A finalidade é monitorar e avaliar os resultados da educação em Marilândia do Sul.