Grupos participam de passeio promovido pelo CRAS

Publicado em: 19/12/2017 14:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Grupos participam de passeio promovido pelo CRAS

Crianças, adolescentes e idosos visitaram parque aquático

80 crianças e 60 idosos tiveram dia de lazer em um parque aquático. Ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeitura do município.

Uma data especial, criada para aumentar a interação e fortalecer o vínculo entre os participantes dos projetos realizados pela Secretaria, que não deixou de ser também, um momento para encerrar o ano com uma atividade de lazer, oferecida de forma gratuita pela Prefeitura Municipal.

Durante o ano, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza uma série de ações visando atender as necessidades de diversos grupos de moradores da cidade, destaque para o trabalho feito com crianças, adolescentes e jovens, além das atividades pensadas para o público da terceira idade.

“Foi uma ótima atividade para encerrar um ano de grandes conquistas na área da Assistência Social de nossa cidade. Todos puderam desfrutar de momentos de muita alegria e descontração.” Comentou Vanessa Ferreira, Secretária da Assistência Social de Marilândia do Sul.

Neste mês de dezembro, 140 pessoas, crianças, adolescentes e idosos, tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência marcante. Todos eles foram convidados a participar de um passeio, que teve como destino, um dos mais belos parques aquáticos do interior do Paraná.

Todas as despesas do passeio foram custeadas pela Secretaria de Assistência, que providenciou os valores gastos com transporte, passaporte para o parque e alimentação dos participantes.

A Secretaria de Assistência Social informa que todas as atividades oferecidas aos moradores do município serão retomadas na primeira semana do mês de março. Os dois primeiros meses do ano, são destinados ao planejamento de todo o calendário anual, além dos outros trabalhos desenvolvidos pelo CRAS, que não serão paralisados.

A Secretaria de Assistência Social oferece atividades Culturais, de Lazer, Conscientização Social e de direitos, contando ainda com inúmeras oficinas. A estrutura oferecida em Marilândia do Sul neste ano é motivo de diversos elogio, como afirmou a Chefe do Escritório Regional de Assistência Social, Juliana Eliza da Silva: “Marilândia do Sul é um dos municípios que mais tem se destacado no atendimento as famílias. Isso demonstra o empenho da gestão, o comprometimento com o bem dos moradores.”