Projetos esportivos recebem grande apoio do município

Publicado em: 08/02/2018 17:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Projetos esportivos recebem grande apoio do município

Jogo das estrelas foi uma realização da prefeitura municipal.

Prefeitura de Marilândia do Sul, através da Secretaria de Esportes, já tem diversas ações planejadas para este ano. Esporte é tratado com seriedade em busca de  resultados educacionais, recreativos, sociais e de saúde da população.

Na tarde do último domingo, centenas de pessoas estiveram no Estádio Municipal Romeu Belígni para acompanhar o jogo das estrelas, que contou com a participação de atletas do município e Ex-Jogadores profissionais, tais como, Tupãzinho, Atacante do Corinthians, Campeão brasileiro em 1990 e Marinho, campeão mundial com o Flamengo em 1981.

Arquibancadas lotadas, uma festa pra quem participou no campo e fora dele. O esporte provou mais uma vez que possui a capacidade de fazer a diferença na vida das pessoas, no caso deste evento, como uma ótima opção de lazer para o início do ano.

A Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul trouxe o evento para a cidade, fazendo com que grandes nomes da história do futebol nacional, pudessem estar próximos dos moradores. Esse incentivo esportivo, presente no jogo das estrelas, não é um fato isolado na cidade, já que a administração tem focado as atenções para o esporte como uma ferramenta de transformação da sociedade.

“Esporte é vida, é saúde, traz oportunidades para os jovens e qualidade de vida para os adultos. Nosso pensamento é investir ainda mais em estruturas que possam fortalecer as práticas esportivas por aqui. Em breve teremos mais um centro esportivo e de lazer, que já está sendo preparado. É a mini arena, com gramado sintético, construído na praça da rodoviária, esse projeto, chamado Meu Campinho, vai ser um dos pontos mais visitados da cidade, isso tenho certeza, já que nossa população ama esporte.” Comentou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

As competições dos esportes mais praticados na cidade, como Futsal, Voleibol, Futebol, Basquete e corrida de rua já estão sendo preparadas para este ano. O calendário esportivo deve apresentar novidades para 2018.

Além dos campeonatos, a Secretaria de Esportes conta com escolas de formação, para atletas que disputam competições, representando a cidade por todo o estado. É o caso dos treinamentos de Volei e Basquete, que já estão ativos nesse início de ano, após as férias.

Cleverson Ribeiro, Chefe da divisão de esportes, garante que 2018 será especial para os praticantes e também para o público que gosta de acompanhar os eventos. “Estamos concluindo a fase de planejamento, para iniciar o processo de licitação dos campeonatos. Queremos ocupar ao máximo nossas estruturas esportivas para oportunizar aos atletas, competições de alto nível e estruturas de treinamentos, pra que o esporte continue evoluindo por aqui.”