Prefeitura investe na ampliação da UBS central

Publicado em: 09/02/2018 16:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura investe na ampliação da UBS central

Funcionários fazem acabamento na obra de ampliação da UBS central.

Obras que estão sendo concluídas neste mês de fevereiro vão ampliar a estrutura física da unidade que agora terá quartos para médicos, enfermeiros e motoristas, que se alternam em plantões 24 horas.

A Unidade Básica de Saúde localizada na região central de Marilândia do Sul já era uma das mais estruturadas do vale do Ivaí, em comparação com cidades do mesmo porte. A novidade é que nos próximos meses, o local terá a inauguração de mais um espaço importante.

É mais um investimento em ampliação, que vai qualificar ainda mais os serviços em saúde. No local foram construídos quartos para os Médicos plantonistas, Enfermeiros e Motoristas, além de uma cozinha e uma lavanderia.

“A UBS oferece atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Sendo que em todos estes momentos, temos profissionais que permanecem na unidade para garantir o serviço. Além das acomodações, temos a cozinha e a nova lavanderia, que são muito importantes para o funcionamento da estrutura.” Comentou Maria dos Santos Berçaline, Secretária de Saúde.

Os funcionários da empresa que venceu o processo de licitação fazem os últimos serviços durante este início do mês de fevereiro. O acabamento é o trabalho que vai preparar o espaço para a colocação dos móveis, que deve ocorrer em breve.

O valor total da obra foi de R$ 78.725,07. O recurso faz parte do programa requalifica UBS, do Governo Federal, que foi conquistado pela cidade, após um longo trabalho de planejamento e solicitação de recursos feita pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

O Prefeito Aquiles Takeda, garante que foi um avanço importante no sistema de saúde do município e que outras ações deverão acontecer ao longo do ano.

“Neste início do Ano, estivemos reunidos com parte da equipe para apresentar nosso projeto para os próximos meses. Tenho certeza de que os serviços de saúde, que são oferecidos para a nossa população estarão cada vez mais qualificados. Isso passa pela estrutura, valorização dos profissionais e organização dos atendimentos. Como estive à frente da Secretaria por alguns anos, sei a importância que existe em investir no setor. Vamos fazer ainda mais. ” Afirmou Takeda.