Temperatura

Autentique-se

Secretaria de obras intensifica trabalho nas estradas rurais


Publicado em: 14/02/2018 17:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

 

Secretaria de obras intensifica trabalho nas estradas rurais

Nesta semana máquinas estão trabalhando entre Nova Amoreira e São José

Rolo compactador que foi adquirido recentemente pela administração tem feito a diferença nos serviços de manutenção e melhorias.

 

Desde o início do ano, a Secretaria de Obras conta com um equipamento de última geração, adquirido para atender as necessidades nas regiões rurais do município. É o rolo compactador, que já está sendo utilizado em vários trabalhos.

O equipamento foi adquirido em um pacote de veículos que a administração comprou através de um pensamento de modernização da frota, além do rolo compactador, foram mais 4 veículos, que agora fazem parte do trabalho diário das secretarias. O investimento total nesse projeto foi de 459 mil reais.

Depois da entrega técnica, realizada no final do mês passado, o Secretário de Obras, Mauro Domingues Dias, autorizou a equipe a utilizar a nova máquina em todos os trabalhos feitos nas estradas rurais de Marilândia, o que segundo ele, já tem garantido resultados.

“Temos em nossa cidade, uma estrutura de trabalho das mais avançadas da região, precisamos desses serviços de recuperação e manutenção, pois nossa cidade é agrícola. Com a chegada do rolo o serviço está ainda mais ágil, atendendo a uma demanda muito maior. ” Comentou Mauro Domingues.

A Secretaria de Obras conta com várias equipes que realizam trabalhos simultâneos em diferentes pontos da cidade. O volume de trabalho impressiona. Em Marilândia do Sul existem mais de 900 quilômetros de estradas rurais, sendo que em 400 quilômetros, os serviços de manutenção de estradas são realizados mensalmente.

No restante das estradas, o cronograma acompanha um planejamento rotativo, que faz com que todos os locais acabem recebendo melhorias, no mínimo, a cada seis meses, o que garante a conservação das estruturas de acordo com o volume de utilização.

“Desde de primeiro de janeiro de 2017 sempre deixamos bem claro que as estradas rurais precisam da máxima atenção. Além de ser o caminho dos nosso moradores, ligando os bairros, também contribui com nossa economia, que é tipicamente agrícola.” Comentou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Uma das campanhas da Secretaria de Obras para 2018 é justamente para melhorar a estrutura das estradas rurais do município. Em alguns pontos, a manutenção precisa acontecer mais do que o normal, para arrumar o que a água da chuva, que vem das propriedades, acaba estragando. Isso acontece por falta de ações de contenção, como a implantação de curva de nível em pontos estratégicos. Com o trabalho da administração e o apoio de todos os produtores rurais, a expectativa é que neste ano as estradas possam estar sempre em ótimas condições.