Professores da rede municipal participam de capacitação

Publicado em: 15/02/2018 19:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Professores da rede municipal participam de capacitação

Capacitação reuniu servidores da Secretaria de Educação.

Retorno das aulas nas escolas municipais acontece na próxima segunda-feira (19/02). Prefeito Aquiles também participou do momento de preparação dos servidores, onde apresentou parte do projeto educacional do município para os próximos anos.

Na Secretaria de Educação o início de ano é sempre um momento de um recomeço de ciclo. Com a rápida evolução tecnológica e a diminuição das fases que formam uma geração, os professores e profissionais que fazem parte da equipe precisam sempre estar prontos para os desafios da educação.

Para que o nível de aprendizado possa evoluir a cada ano, a formação continuada dos servidores é fundamental. Como afirmou a Secretária de Educação, Ionice  Aparecida Pereira. “Além de dar as boas-vindas aos nossos professores, priorizamos este primeiro momento do ano para a capacitação dos profissionais que estarão envolvidos no processo de ensino. Sabemos que esse encontro, que nós preparamos com muito carinho, vai render frutos ao longo do ano letivo de 2018.”

Realizado na Escola Municipal Ângelo Muller Filho, o momento de capacitação contou com palestras de vários setores que estarão integrados ao processo de educação durante o ano, tais como, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, entre outras.

No período da tarde, o Prefeito Municipal Aquiles Takeda esteve participando do encontro, ele aproveitou para apresentar algumas metas traçadas para avançar na educação da cidade. “Foi uma experiência importante, onde deu pra ver nos olhos de cada profissional, a vontade de fazer mais, o desejo de oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças. Essa precisa ser a meta de toda a equipe sempre.” Comentou Aquiles.

No período da manhã, a agenda do Prefeito também esteve envolvida em ações voltadas para a melhoria da educação oferecida na cidade. Em Apucarana, Aquiles recebeu a garantia de investimentos por parte do Governo Estadual para modernização das estruturas dos Colégios Padre Ângelo Casagrande, Tancredo Neves, no distrito de Nova Amoreira e para a APAE de Marilândia. Recursos de aproximadamente 600 mil reais.

Marilândia atualmente possui 6 unidades que fazem parte da estrutura de educação infantil e ensino fundamental dos anos iniciais. Contando  professores, Diretores e Coordenadores, o número de profissionais chega a 76 servidores.

Ainda este ano, a Secretaria de Educação deve contar com a presença de pelo menos mais 10 novos profissionais, que serão contratados pelo concurso público realizado no início do ano. A efetivação agora depende do fim do processo de seleção, onde o resultado da primeira fase será divulgado neste dia 16 de fevereiro (sexta-feira).