Marilândia do Sul conquista mais 600 mil reais para investimentos na educação

Publicado em: 16/02/2018 18:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Marilândia do Sul conquista mais 600 mil reais para investimentos na educação

Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni anunciou R$ 600 mil para educação

Depois de muito empenho da administração municipal e das diretorias de entidades locais, Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande, Colégio Tancredo Neve, de Nova Amoreira e APAE receberão verbas para realização de reformas e adequações nas unidades.

Foram meses de reuniões e encontros com os representantes do Governo do Estado, o desafio, que começou em 2017, era o de melhorar as estruturas educacionais presentes no município. O resultado chegou, graças a uma união entre a Prefeitura de Marilândia do Sul, APAE, Colégio Estadual Tancredo Neves e Colégio Padre Ângelo Casagrande.

Nesta semana aconteceu o anúncio oficial da destinação de uma verba de R$ 600.000,00 para ser utilizada na melhoria das estruturas. O evento aconteceu em Apucarana, cidade onde está a sede do Núcleo Regional de Educação. Várias autoridades estiveram presentes, como o Secretário Chefe da Casa Civil, do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, responsável pelo anúncio.

A estrutura da Administração de Marilândia do Sul teve papel fundamental nessa conquista, que vai beneficiar toda a comunidade. Durante vários meses, em incontáveis oportunidades, foram realizados encontros para que o projeto pudesse sair do papel. O Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda participou do processo desde o início.

“O investimento vem para ser utilizado em unidades que são importantes na vida dos alunos, dos professores, funcionários e toda a comunidade escolar. É uma conquista que vai contribuir com a educação que é oferecida aqui em nossa cidade. Temos que comemorar essa conquista.” Comentou Takeda.

Os recursos podem ser utilizados em reformas e melhorias de estruturas que já existem, cada direção terá a oportunidade de escolher onde o investimento será feito, de acordo com a necessidade de cada estabelecimento.

Na APAE, unidade que oferece serviços educacionais de excelência para 60 alunos, a verba de 100 mil reais vai contribuir com a manutenção dos espaços da unidade, um dos serviços já previstos é a pintura, como explica a Diretora Eliza Sabino Gehring. “Sempre precisamos de investimentos estruturais. Nesse momento, nossas maiores necessidades estão na pintura e na reforma do piso do pátio. A verba chegou em ótima hora.”

O Colégio Estadual Tancredo Neves, localizado no distrito de Nova Amoreira, onde estudam 131 alunos, receberá a quantia de R$100.000,00, que possibilitará a realização de várias melhorias. “A parceria com a Prefeitura foi fundamental nesse processo. A reforma que agora nós poderemos iniciar, vai mudar a cara do Colégio e garantir a qualidade de ensino. Isso faz toda a a diferença.” Afirmou a Diretora Kelly Cristina Dantas.

No maior Colégio da cidade, o Estadual Padre Ângelo Casagrande, que atualmente possui mais de 700 alunos, o repasse será de 400 mil reais, que também vai garantir a execução de diversas ações. “Era um sonho conseguir essa reforma, temos um prédio que já possui 60 anos e que apresenta muitas carências. Vamos fazer reparos dos quais a unidade precisa muito. Tudo isso faz parte de um bem público que vai ficar para as futuras gerações.” Disse Rosana Ortiz Adriano, Diretora do Colégio CEPAC.

Proporcionalmente em todo o Vale do Ivaí, Marilândia do Sul foi o município que mais recebeu recursos nessa fase do programa de reformas de colégios e escolas estaduais. Esse investimento agora se soma a outras ações do município que visam a melhoria da qualidade da educação que é ofertada na cidade. Projetos que fazem parte do plano de educação proposto pela administração. Exemplos não faltam, como a construção da nova sede da Secretaria de Educação, com investimento de mais de 500 mil reias, olhares para a qualificação dos profissionais, contratação de mais professores e garantia do avanço de plano de carreira dos servidores.