Prefeito Aquiles participa de encontro com professores da rede estadual

Publicado em: 19/02/2018 17:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeito Aquiles participa de encontro com professores da rede estadual

Encontro durou cerca de uma hora e foi considerado muito produtivo

Início do ano letivo no Colégio estadual padre Ângelo Casagrande contou com a visita do representante da administração municipal, que respondeu a diversas perguntas dos educadores sobre o trabalho da Prefeitura e o Planejamento para os Próximos anos.

Uma das classes mais importantes entre os profissionais da sociedade, que exerce o desafio de formar cidadãos, está unida para mais um ano letivo, que começou oficialmente nesta segunda-feira na rede estadual. Os professores do Colégio Padre Ângelo Casagrande, já estão em atividade para o processo educacional de 2018.

Antes do início das aulas, todos os professores e funcionários, que formam um quadro de mais de 70 profissionais estiveram reunidos para alguns dias de preparação para os trabalhos que serão necessários durante o restante do ano. Entre as atividades, destaque para o encontro dos professores com o Prefeito Aquiles Takeda.

Na primeira parte do encontro os professores puderam conhecer os planos da administração municipal para os próximos anos. O Prefeito Aquiles adiantou algumas ações que estão sendo preparadas para 2018. Entre os assuntos, ele falou também sobre o primeiro ano de trabalho. “Nós tivemos um ano muito produtivo, preparando tudo o que vem pela frente, foi um momento de planejamento, que é necessário para conquistarmos grandes avanços para a cidade.”

No segundo momento, depois de uma sugestão do Prefeito, os professores fizeram várias perguntas para o representante do executivo municipal. Industrialização, geração de empregos, avanços no sistema de saúde, esporte, Turismo, padronização das calçadas e da iluminação estiveram entre os temas debatidos com os educadores presentes.

Os professores apresentaram demandas que já ouviram dos alunos dentro de sala de aula. Alternativas que até já foram debatidas durante a exposição dos conteúdos e que sempre são valiosas no processo democrático, onde o trabalho o setor administrativo da cidade segue nessa busca incessante pelo bem comum.

“Essa aproximação do Colégio com a Prefeitura, dos professores e funcionários com o prefeito e servidores, faz com que as necessidades da comunidade escolar sejam atendidas, o CEPAC garantiu recentemente uma verba de 400 mil reais, para uma grande reforma, que foi garantida através dessa parceria.” Comentou Rosana Ortiz Adriano, Diretora do Colégio CEPAC.