2018 é o ano com maior número de oportunidades de estágios no município

Publicado em: 22/02/2018 17:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

2018 é o ano com maior número de oportunidades de estágios no município

Secretaria de Educação é a que mais oferece vagas de estágio.

Prefeitura abriu vagas para contratações de estagiários em diversas áreas. Destaque para a Secretaria de Educação, que só esta semana ofereceu 8 novas oportunidades.

Não restam dúvidas de que o estágio remunerado, é o caminho mais curto para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Seja pela experiência, ou apoio financeiro no período de estudos, essa abertura contribui diretamente no processo educacional.

Pensando em criar cada vez mais oportunidades para os estudantes, a Prefeitura de Marilândia do Sul tem avançado no programa de estágio do município. Em 2018 já são 19 vagas, que foram preenchidas com jovens da cidade, estudantes do ensino médio e de universidades.

Nesta quinta-feira (22/02), novos estagiários foram recebidos pela equipe da administração para o início do contrato. O encontro aconteceu no gabinete do Prefeito, além de Aquiles Takeda, também participaram, o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior, A Secretária de Educação do Município, Ionice Aparecida Pereira, a Diretora do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande e pais de alguns estudantes.

Na oportunidade os estagiários tiveram a chance de entender como funciona o processo de estágio e conhecer mais sobre a administração. “Foi um primeiro contato muito positivo, onde pudemos apresentar a proposta, no caso deles, principalmente para a educação, que em nosso planejamento, tem metas específicas para avançar em 2018.” Comentou Aristides Bueno Junior.

Em todas as áreas, os estudantes recebem a orientação de profissionais formados, modelo que garante o aprendizado em união com o conteúdo que eles acompanham na teoria, nos colégios e nas universidades e podem desenvolver em ações práticas nesse período, que em média dura 1 ano.

O Prefeito Aquiles Takeda, afirma que é uma ação importante para todas as partes. “Nós temos a consciência de que esse processo é fundamental no período de aprendizagem, na formação de bons profissionais. Os serviços oferecidos pela administração também evoluem com esse apoio dos estagiários aos nossos servidores. Tudo que estiver ao alcance da Prefeitura para garantir essas oportunidades e ainda mais, vamos seguir fazendo.” Afirmou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Os estagiários que são estudantes do ensino médio, como os alunos do curso de Magistério, recebem uma bolsa de R$300,00 enquanto os universitários participantes do programa de estágio garantem o auxílio de R$400,00. Os investimentos da Prefeitura de Marilândia do Sul nas ações de estágio passam de 80 mil reais por ano.

Uma das estruturas do município que contam com a presença de estagiários é o Centro de Educação Infantil Tiago de F. Zanlorenzi, onde os professores recebem o apoio de estagiários no desenvolvimento das atividades. “É perceptível a evolução dos estagiários no período em que permanecem conosco. Não tenho dúvidas de que isso faz muita diferença na formação deles.” Comentou a Diretora da instituição, Rose Weber Stadler Carvalho.