Prefeitura investe nos acessos ao distrito de Nova Amoreira

Publicado em: 28/02/2018 15:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura investe nos acessos ao distrito de Nova Amoreira

Produtores agrícolas agora têm mais comodidade para escoar a produção.

Empedramento da estrada que liga a PR-539 ao distrito segue para a última etapa, enquanto percurso até São José foi totalmente revitalizado pela Secretaria de Obras.

Uma das principais regiões de produção agrícola da cidade está recebendo melhorias em duas frentes. No distrito e região rural onde vivem centenas de famílias, acessos apresentam boas condições de trafego. Estrutura deve evoluir ainda mais com a conclusão prevista para os próximos meses da estrada de pedras.

Hoje cada morador pode escolher o melhor caminho, seja para passear, trabalhar ou estudar, quando o deslocamento é necessário, ninguém mais fica na estrada, no entanto, nem sempre foi assim. “Antes de fazer esse empedramento nós ficávamos ilhados em dias de chuva. Não tinha jeito de sair daqui, tanto pra São José, como para Marilândia.”  Afirmou o morador Emanuel Luiz, que é comerciante no distrito, mas já trabalhou como produtor e caminhoneiro por muitos anos.

Na estrada que faz ligação com a conhecida Igreja dos Góes, na PR-539, os trabalhos tiveram um avanço considerável durante o ano de 2017. Foram mais de 2.200 metros de pedras irregulares colocadas. Até maio a Prefeitura Espera concluir mais 1000 metros e assim entregar oficialmente a estrutura.

“Essa estrada de pedras possui seis quilômetros e duzentos metros de extensão. Em dois anos vamos concluir mais de 50% do total da obra. A ligação com o distrito é uma demanda dos moradores que existe há décadas e agora vamos conseguir resolver. Esse é um investimento para a cidade, já que o distrito é peça importantíssima na nossa economia.” Afirmou o Prefeito Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Do outro lado do distrito, na saída para São José e BR-376 (Rodovia do Café), o município também tem investido em melhorias da estrada, as máquinas da Secretaria de Obras estão trabalhando há alguns dias. O serviço, que já está bem perto da conclusão apresenta bons resultados. A trajeto Rural, por onde grande parte da produção agrícola do município é escoada, está em ótimas condições para a passagem de Carros, Motos, Caminhões e Equipamentos Agrícolas.

“Chegamos em um momento de excelente trabalho da equipe, com os investimentos feitos pela Prefeitura, para a aquisição de novas máquinas e a capacitação dos servidores, as estradas rurais apresentam ótimas condições de uso, especialmente na região de São José e Nova Amoreira. Não podemos esquecer que o serviço não para, estamos sempre em quatro frentes de trabalhos, pra dar conta de mais de 900 quilômetros de estradas.” Comentou Mauro Domingues Dias, Secretário de Obras e Serviços Urbanos.