10% dos servidores municipais se aposentaram nos últimos meses

Publicado em: 05/03/2018 16:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

10% dos servidores municipais se aposentaram nos últimos meses

Sônia recebeu homenagem do exército pelos anos de trabalho na junta militar

De janeiro de 2017 até agora foram 32 profissionais que deixaram os cargos. Somente na secretaria de educação, a redução foi de 17 professores.

A aposentadoria é um momento muito aguardado por todos os trabalhadores. Depois de anos de dedicação, é a hora de iniciar um novo ciclo na vida. No caso do serviço público, é impossível dimensionar a quantidade de serviços para a comunidade que cada funcionário gerou durante a carreira. Em todos os turnos de serviço que foram concluídos, marcas ficaram, seja na realização dos projetos que ajudaram na formação de nossa cidade, ou na relação com os moradores, que de alguma forma receberam os benefícios do serviço prestado.

Nos últimos 15 meses, o número de profissionais que passaram por esse processo de aposentadoria cresceu bastante. Alguns, impulsionados pela discussão de uma possível reforma trabalhista, ensaiada pelo Governo Federal, outros, por acreditarem que realmente chegou o momento de parar.

Na soma dos fatores o resultado chama a atenção, já que desde janeiro de 2017 a Prefeitura teve uma redução no quadro de funcionários que passou de 10%. Foram concluídos 32 processos de Aposentadoria, sendo que 24 aconteceram no ano passado e 8 apenas nos primeiros 2 meses deste ano.

Entre tantas histórias de dedicação ao serviço público, encontramos a de Sônia Maria de Almeida de Oliveira, que começou a trabalhar na Prefeitura de Marilândia do Sul no dia 01 de março de 1985, na época como funcionária da antiga creche, que existia ao lado da Delegacia, também foi funcionária da biblioteca, Secretaria de Saúde, setor da Nota do Produtor e nos últimos 15 anos, esteve à frente da Junta de Serviço Militar do município, onde encerrou a carreira como servidora.

“Estou gostando muito da vida de aposentada, sei que agora tenho outros desafios, mas fica uma bonita história de tudo o que vivi até aqui. Sempre que passo em frente à Prefeitura ou encontro algum dos companheiros de trabalho, lembro dos momentos com muita saudade.” Comentou Sônia Maria de Almeida de Oliveira, servidora aposentada.

Em 2017 foram 12 professores, 1 auxiliar de serviços gerais, 5 assistentes administrativos, 1 técnico desportivo, 2 motoristas, 1 agente de saúde e 1 recepcionista que se aposentaram. Já em 2018 a Prefeitura registrou redução de 8 servidores por aposentadoria, entre eles, 5 professores.