Prefeito acompanha obras da nova sede da Secretaria de Educação

Publicado em: 06/03/2018 15:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeito acompanha obras da nova sede da Secretaria de Educação

Prefeito Aquiles conversou com operários e acompanhou desenvolvimento da obra.

Aquiles Takeda viu de perto o andamento da obra que vai modernizar o atendimento do setor de educação do município. Empresa responsável realizou nesta terça-feira a primeira parte de concretagem da estrutura que deve ficar totalmente pronta em aproximadamente 6 meses.

Uma das obras mais importantes do município, a construção da nova sede da Secretaria de Educação está aos poucos ganhando forma. É o que o Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda percebeu em visita ao local.

“Fico muito feliz em ver que os avanços estão acontecendo, principalmente porque sei da necessidade da criação de uma unidade moderna. É importante lembrar que a Secretaria de Educação está funcionando em um prédio improvisado, projetado para um centro de educação infantil, dessa forma, esse investimento é tratado como prioritário, já que em médio prazo poderemos aumentar as vagas disponíveis com oferta de mais um CMEI no município.” Comentou Aquiles Takeda.

Autorizada desde o início de janeiro, a construção já mostra as primeiras características do prédio que vai abrigar, não só os serviços administrativos, mas também, atendimento de especialidades que fazem parte do processo educacional, como Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

Nesta semana a construtora que realiza o desenvolvimento do projeto está trabalhando na instalação do concreto da primeira parte da unidade. Na Avenida dos Missionários, já é possível observar a formação da estrutura de acesso dos profissionais e moradores que serão atendidos.

“Todo o espaço foi projetado em um pensamento atual que visa manter o equilíbrio entre uma obra que possa garantir o desenvolvimento dos serviços com qualidade para a população, sem perder o foco no cuidado com a responsabilidade de utilização das verbas públicas. Após concluído, teremos um prédio importante da cidade, seguindo todos os padrões de acessibilidade, conforto, com sistema de iluminação eficaz, climatização dos ambientes e utilização dos materiais de revestimento de fácil manutenção.” Afirmou o Engenheiro Civil da Prefeitura de Marilândia do Sul, Augusto Ciskoski.

A nova secretaria de Educação está sendo preparada seguindo rigorosamente as normas conhecidas como NBR-9050, que foram criadas para garantir a execução de critérios e parâmetros técnicos a serem observados quando do projeto, construção, instalação e adaptação de edificações, espaços e equipamentos urbanos às condições de acessibilidade e também de segurança em casos de emergência.

A nova sede está sendo construída ao lado da Escola Ângelo Muller Filho. O espaço que terá mais de 270 m² foi projetado para modernizar a estrutura acompanhando a evolução da educação municipal. O custo total da obra será de R$ 510.815,66.