Prefeitura garante apoio importante para universitários

Publicado em: 20/03/2018 18:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura garante apoio importante para universitários

Estudantes foram recebidos pelo Prefeito Aquiles para renovação de convênio.

Convênio com Associação dos estudantes foi renovado por mais 1 ano. 130 alunos são beneficiados com o investimento da Prefeitura em transporte para 5 instituições de ensino superior da região.

Todos os dias, mais de 130 jovens e adultos deixam Marilândia do Sul por algumas horas, pegam a estrada, para chegar até os centros universitários, onde se dedicam ao sonho de concluir o curso e assim ter uma profissão.

Uma realização que, para ser alcançada, deve passar por inúmeros desafios, inclusive os financeiros, proporcionados pela vida de estudante, sendo que um dos custos que mais pesam no bolso dos alunos é o transporte até as Universidades.

Para incentivar todo esse processo educacional, a Prefeitura de Marilândia do Sul não tem medido esforços em garantir o transporte a todos os estudantes nesse período de formação. Neste mês de março o convênio entre a administração municipal e a Associação dos Estudantes Universitários foi renovado por mais 1 ano.

Representantes da diretoria da Associação foram recebidos no gabinete da Prefeitura Municipal pelo Prefeito Aquiles Takeda e pelo Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior. No encontro aconteceu a assinatura do convênio que garante aos estudantes a continuidade da parceria que tem sido muito benéfica para eles.

“A Prefeitura disponibiliza três ônibus, paga todo o valor do combustível e os custos com a manutenção de cada veículo. Quem já fez algum curso universitário, ou mesmo tem filho ou filha que passou por esse processo, sabe como o gasto com transporte pesa. É uma ajuda que a administração garante de forma prioritária, afinal, investir nos estudantes faz parte de um planejamento de futuro.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

Os ônibus que saem do município, passando por vários pontos na região central, além dos distritos de São José e Leão do Norte, levando os estudantes para 5 universidades da região, em Arapongas, até a UNOPAR e na cidade de Apucarana, para UNESPAR, FAP, FACNOPAR e UTFPR, em todos os casos, exclusivamente no período noturno.

Em cada ônibus existe pelo menos 1 representante da Associação dos Estudantes, que garante a manutenção das regras de convivência e o recebimento da parcela mensal de cada estudante, no valor de 50 reais, que serve para o pagamento dos salários dos motoristas e o custeio de outras despesas de cartório e de secretaria que a entidade necessita arcar.

A Associação dos Estudantes é formada pela Presidente Ellen Vogt, Vice-Presidente, Amanda de Souza, pelas secretárias, Suellen Camargo e Hevelen almeida, pelos tesoureiros, João Matheus Macedo Varella e Mônica da silva, além dos Conselheiros Fiscais, Marina Neto, Mateus Oliveira e Paulo Augusto Paulo. Uma das regras presentes no estatuto é de que todos os membros da diretoria pagam normalmente as mensalidades.