Sessão de cinema encerra as atividades da Semana da Conscientização do Autismo

Publicado em: 09/04/2018 18:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Sessão de cinema encerra as atividades da Semana da Conscientização do Autismo

Familiares e amigos também estiveram na sessão de cinema.

Secretaria de Educação disponibilizou ônibus para que crianças, pais e amigos de estudantes com Transtorno do Espectro Autista pudessem acompanhar a exibição do filme em Apucarana.

Neste domingo (09/04) aconteceu o último dia de atividades da campanha de conscientização do autismo. Para marcar o momento e divulgar ainda mais o assunto, a Secretaria de Educação de Marilândia do Sul promoveu uma ação diferente.

Crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), familiares e amigos foram convidados a assistir uma sessão de cinema em Apucarana. Foi um momento especialmente para os autistas. O filme em cartaz era a animação “Pedro o coelho”.

A prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, em favor da conscientização e inclusão, disponibilizou o transporte para levar as crianças e seus familiares. A ação, foi promovida pela AMAA, Associação de Pais e Amigos de Autistas Apucaranenses.

Além de celebrar o momento que marca a luta pela conscientização do autismo, foi uma experiência única para as famílias, muitas crianças puderam assistir a um filme pela primeira vez no cinema.

A semana dedicada a falar sobre o assunto teve início no dia 2 de abril, com o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Em Marilândia os últimos dias foram repletos de atividades desenvolvidas pelos profissionais das secretarias de educação e saúde de Marilândia.