Limpeza de quintais terá apoio da Prefeitura Municipal

Publicado em: 02/05/2018 17:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Limpeza de quintais terá apoio da Prefeitura Municipal

Moradores devem ficar atentos aos dias em que os lixos serão recolhidos, após, haverá multa.

Nos dias 15, 16 e 17 de maio a Secretaria Municipal de Saúde realizará mutirão “Cidade Limpa”. Exclusivamente nestes dias, moradores deverão retirar dos quintais os lixos que possam acumular água parada. Quem não respeitar as datas poderá ser multado. Ação será realizada para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Leia a reportagem para conhecer os detalhes.

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Departamento de Controle de Endemias está organizando o “Mutirão cidade limpa” que tem o objetivo de recolher todo o tipo de lixo que acumule água parada e possa se tornar um possível criadouro do Aedes Aegypti.

Nos dias 15,16 e17 deste mês, funcionários da Prefeitura irão passar em todos os bairros para recolher materiais que acumulem água. Os moradores terão que fazer a limpeza no quintal e colocar os lixos na calçada para serem recolhidos.

Não será permitido colocar lixos e entulhos na calçada em outros dias, fora das datas previstas (15,16 e 17 de maio). A exposição de lixos e entulhos nas calçadas fora do período informado é expressamente proibida e será acompanhada pelo setor de fiscalização da Prefeitura Municipal, podendo gerar multa aos moradores que não respeitarem essa determinação.

“Vamos trabalhar muito nesses três dias para eliminar os focos mosquito da dengue. É importante lembrar que depois deste trabalho, não será permitido colocar lixos nas calçadas, mesmo que para a limpeza de quintais. Os moradores devem aproveitar esse momento de exceção para deixar o combate à dengue em dia.” Comentou Aristides Bueno Junior, Secretário de Administração e Planejamento de Marilândia do Sul.

Datas e locais

·         DIA 15 DE MAIO - Bairro do Mutirão e proximidades.

·         DIA 16 DE MAIO - Centro da cidade.

·         DIA 17 DE MAIO - Morada do Sol, Avenida Ponta Grossa e Vila Paraíso.

O mosquito Aedes Aegypti é o transmissor do vírus da dengue e outras doenças, as larvas nascem e se criam em água parada, por isso existe a necessidade de manter todos os quintais limpos, como explica o Diretor de Combate à Endemias, William Silva. “Estamos trabalhando o ano todo para minimizar os efeitos das doenças causadas pelo lixo que não recebe a destinação correta ou água parada, sabemos que os resultados são satisfatórios, mas precisamos da ajuda da população para que tenhamos realmente uma cidade completamente livre dessas doenças.”

Para mais informações sobre a ação, o telefone da Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul é o (43) 3428-1221, canal que pode ser utilizado para o esclarecimento de qualquer dúvida sobre o trabalho previsto para este mês de maio.