Secretaria de Educação vai contratar professores-auxiliares para escolas municipais

Publicado em: 07/05/2018 17:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Turmas do 1º e 2º ano terão dois professores em sala durante vários momentos.

Prefeitura já autorizou abertura do processo para a seleção de quatro profissionais que vão auxiliar o trabalho dos professores em sala. Novidade faz parte do Programa Mais Alfabetização do Ministério da Educação.

Depois de contratar 25 professores para trabalhar nas escolas municipais, administração apresenta mais uma novidade para a educação do município, é a contratação de 4 professores-auxiliares para trabalhar nos anos iniciais do ensino fundamental

A seleção será feita para o preenchimento de quatro vagas para assistente de alfabetização voluntários. O processo de contratação será classificatório, com análise de títulos. “Com esse Programa, vamos suprir algumas demandas educacionais relacionadas ao trabalho de reforço escolar. Todos os selecionados já devem começar a trabalhar logo após a assinatura do contrato.” Confirmou Ionice Pereira, Secretária de Educação do Município.

Os candidatos contratados pela Secretaria Municipal de Educação deverão cumprir a carga horária nas escolas municipais, auxiliando os professores das turmas de 1° e 2° ano do ensino fundamental.

Eles receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$150,00 mensais, para cada turma que o professor assistente trabalhar. São cinco horas semanais, com tempo de contrato definido em 6 meses de duração.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter no mínimo 18 anos, formação completa de nível médio em magistério ou estar cursando ou ter concluído o curso de Pedagogia. Também podem se inscrever, professores já atuantes com disponibilidade de carga horária.

As inscrições estarão abertas nos dias 08, 09 e 10 de maio, podendo ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação das 08 às 11:30 e das 13 às 16 horas.