Temperatura

Autentique-se

Marilândia do Sul intensifica trabalho para apoiar moradores na limpeza de quintais


Publicado em: 16/05/2018 17:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Marilândia do Sul intensifica trabalho para apoiar moradores na limpeza de quintais

Departamento de Saúde e Serviços Públicos trabalhando em parceria.

Departamento de Controle de Endemias, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue o cronograma de retirada de lixos que possam acumular água parada. Participação dos moradores tem sido importante no inovador projeto “Cidade Limpa”.

Nesta quinta-feira (17/05) os agentes devem finalizar o recolhimento dos materiais na área central da cidade e iniciar o trabalho nos bairros da Morada do Sol, Avenida Ponta Grossa e Vila Paraíso.

O serviço começou na manhã desta terça-feira (15/05), como previsto no bairro do mutirão, onde a equipe de Controle de Endemias, com auxílio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos esteve recolhendo os possíveis criadouros do mosquito da dengue e causador de outras doenças.

“É um trabalho extremamente complexo, mas ao mesmo tempo traz muita satisfação, já que a limpeza dos quintais, faz toda a diferença no controle de doenças e no desenvolvimento de uma cidade mais bonita, limpa e com qualidade de vida.” Comentou o Diretor de Combate à Endemias, William Silva.

O projeto “Mutirão cidade limpa” visa eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, orienta os moradores do município a manter os quintais sempre limpos, livres de lixos e entulhos que possam se tornar propagadores de doenças, além de contribuir com o meio ambiente.

Após os dias que o caminhão passar não será permitido que os moradores coloquem lixos em frente suas residências ou que ainda tenha em seus quintais matérias que acumulem água parada. O não cumprimento da lei municipal prevê multa aos cidadãos que não respeitarem essa determinação.


O Trabalho continua seguindo o seguinte cronograma:

  • ·         DIA 15 DE MAIO - Bairro do Mutirão e proximidades.
  • ·         DIA 16 DE MAIO - Centro da cidade.
  • ·         DIA 17 DE MAIO - Morada do Sol, Avenida Ponta Grossa e Vila Paraíso.

Para mais informações sobre a ação, o telefone da Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul é o (43) 3428-1221, canal que pode ser utilizado para o esclarecimento de qualquer dúvida sobre o trabalho ou outras ações.