Prefeitura investe no atendimento aos produtores rurais

Publicado em: 28/06/2018 15:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Prefeitura investe no atendimento aos produtores rurais

Sala do produtor foi revitalizada para melhorar atendimento.

Espaço que oferece diversos serviços importantes foi remodelado pela administração. Objetivo é agilizar os processos e organizar os arquivos de maneira mais moderna.

Um dos espaços mais visitados no prédio da Prefeitura é, sem dúvida, a sala do Produtor, que fica no prédio anexo da sede da administração municipal de Marilândia do Sul. O setor atende demandas diretamente relacionadas ao serviço dos trabalhadores rurais.

“Em épocas de safra, em que o fluxo é grande, a sala do produtor chega a receber mais de 50 pessoas por dia, isso sem contar os serviços que são oferecidos nas propriedades, como por exemplo, a assistência técnica dos veterinários.” Disse Laudemir Peres, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

A seção faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, que é responsável também, pelos serviços de apoio ao trabalho no campo em todas as áreas do agronegócio. No atendimento que é disponibilizado de segunda à sexta, cadastro em programas rurais, certificados e emissão de notas estão entre as funções mais procuradas.

Neste mês de junho a novidade é a reforma que o espaço recebeu. A administração municipal realizou investimentos em móveis e readequação dos equipamentos. Armários novos estão entre as aquisições mais importantes.

Cada atendimento gera documentos digitais e outros impressos, que precisam ser arquivados de maneira segura. As melhorias já são visíveis, com a compra de móveis para arquivamento físico mais modernos e constante evolução tecnológica para gerar soluções de armazenamento virtual.

Em média, 30 mil notas são retiradas todos os anos na Sala do Produtor. As notas são importantes para garantir benéficos ao município e aos próprios produtores rurais, como aposentadoria, direitos do INSS e seguros diversos.

A sala da secretaria de desenvolvimento econômico oferece serviços de GTA (Guia de Transito animal), CADPRO (Cadastro de Produtores Rurais), ITR (Imposto Territorial Rural), CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), Nota do Produtor, Acompanhamento veterinário, Inseminação artificial, e assistência técnica ao matadouro municipal.