Temperatura

Autentique-se

Administração garante reposição salarial para funcionários celetistas


Publicado em: 05/07/2018 16:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Administração garante reposição salarial para funcionários celetistas

41 servidores municipais foram beneficiados com o projeto.

Proposta foi aprovada pela Câmara e sancionada recentemente pelo Prefeito Aquiles Takeda. Servidores contarão com alteração na folha de pagamento a partir deste mês de julho.

Diferentemente do regime estatutário, o contrato com os funcionários celetista oferece ao empregado público regras que seguem a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Dessa característica surge o nome que classifica todos esses profissionais.

A Prefeitura de Marilândia do Sul possui 41 servidores celetistas, contratados para fazer parte de Programas de Saúde, todos eles vão contar com a reposição salarial criada pela administração em 2018.

“Recentemente tivemos o reajuste aprovado para os servidores estatutários, agora são os celetistas que recebem essa novidade. Toda essa atenção é muito importante, principalmente porque são profissionais que ajudam a desenvolver nossas ações em saúde pública.” Comentou a Secretária de Saúde de Marilândia do Sul, Maria Berçaline.

O projeto de lei N°388/2018, que corresponde a reposição salarial dos servidores celetistas, foi enviado para a Câmara Municipal de Marilândia do Sul pela administração municipal, depois da análise e aprovação, o texto foi sancionado pelo Prefeito Aquiles Takeda.

A reposição foi concedida com um percentual de 3,55%, aos servidores que fazem parte do Programa Saúde da Família, Agentes Comunitários de saúde, Auxiliares de Enfermagem, Enfermeiros e Médicos, além dos servidores do Programa Saúde Bucal, como Cirurgiões Dentistas e Auxiliares de Escritório Dentário, todos estes já terão a reposição a partir deste mês.

Essa conquista dos servidores também contou com o apoio do Sindicato dos Funcionários públicos, que esteve presente em todos esses momentos desde que o projeto de reajuste começou a ser discutido. Em abril os servidores estatutários também receberam alteração salarial.