Secretaria de Educação altera calendário e mantém atendimento em CMEI durante as férias

Publicado em: 17/07/2018 15:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Pela primeira vez atendimento foi mantido mesmo durante as férias.

Mudança inédita na programação escolar em Marilândia do Sul está beneficiando diversas famílias. Proposta traz mais comodidade aos Pais que seguem trabalhando durante o recesso escolar do meio do ano.

Pela primeira vez em Marilândia do Sul o Centro Municipal de Educação Infantil Tiago de F. Zanlorenzi, localizado no bairro dos Três Conjuntos, não terá recesso escolar durante as férias, que acontecem em toda a rede de ensino. Secretaria de Educação decidiu manter atendimento.

“É uma iniciativa que facilita a vida dos pais. Até 2017 as férias escolares do meio do ano sempre eram um problema para as famílias, já que o calendário previa essa pausa. Muitos pais não tinham com quem deixar os filhos. Neste ano isso não está ocorrendo.” Comentou Ionice Pereira, Secretária de Educação.

Na rede estadual e nas escolas municipais as aulas foram paralisadas na última sexta-feira (13/07), com retorno previsto para o dia 25 de julho (quarta-feira). A ideia é que os pais das crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil, possam escolher se levam ou não os filhos para o CMEI durante esta semana.

A Diretora Rose Weber Stadler Carvalho explica que todas as atividades estão sendo mantidas. “Todos os nossos profissionais continuam em serviço, e nosso planejamento educacional está sendo seguido. Conversando com os pais, conseguimos perceber o quanto esse trabalho é importante.”

O CMEI Tiago de F. Zanlorenzi atende todos os dia, das 8 horas da manhã até às 17:30 da tarde, durante esse período, as crianças participam de diversas atividades que fazem parte do desenvolvimento motor, afetivo, cognitivo e social. Todas as crianças são estimuladas através de brincadeiras, momentos de alimentação e higiene, contando até com a hora do cochilo, fundamental para repor as energias nessa fase da vida.