Morada do Sol recebe projeto de arborização

Publicado em: 27/07/2018 16:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Morada do Sol recebe projeto de arborização

Funcionários plantaram 88 árvores, que foram distribuídas pelas ruas do bairro.

Prefeitura iniciou a distribuição das espécies quaresmeira e oiti pelas ruas do bairro, que passa por uma revitalização. Calçamento padrão, melhorias no sistema de drenagem e execução de asfalto já foram concluídos.

A prefeitura municipal de Marilândia do sul, através do setor de engenharia e urbanismo, já trabalha para executar o plantio de aproximadamente 88 árvores no bairro da Morada do Sol. Todas são plantas com estágio avançado de desenvolvimento, o que deve acelerar o processo de arborização da localidade.

“Quaresmeira e Oiti são espécies indicadas pelas companhias de energia e de distribuição de água, pois não danificam as redes, ou calçadas. Outro fato importante é o desenvolvimento rápido que elas apresentam.” Comentou o Secretário de Obras, Mauro Domingues Dias.

O processo de plantio das árvores foi iniciado nesta quarta-feira (25/07), as plantas estão sendo colocadas de modo intercalado ao longo das calçadas. O trabalho continua nos próximos meses, visando a garantia do desenvolvimento sadio de cada unidade.

A Quaresmeira tem características de porte médio, atingindo no máximo 12 metros de altura. Ela produz flores em tons arroxeados, com florada duas vezes ao ano, no outono e inverno.

A segunda árvore escolhida foi Oiti, espécie frutífera, nativa do Brasil, muito utilizada na arborização urbana, pode crescer mais de 12 metros de altura. As flores são pequenas e brancas, sua fase frutífera geralmente ocorre entre os meses de janeiro e março, sendo que os frutos são amarelos e comestíveis.

“Esse projeto de arborização não termina na Morada do Sol, pelo contrário, é apenas o início de um trabalho que deve chegar muito em breve a todos os bairros da cidade. Na semana que vem, vamos divulgar quais foram as árvores escolhidas pela população para a substituição gradativa das espécies que possuem algum tipo de problema.” Afirmou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

O plantio de árvores faz parte de um projeto de revitalização e modernização do núcleo habitacional da Morada do Sol, que foi iniciado no último mês maio. Um investimento em pavimentação asfáltica e padronização de todas as calçadas.