Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza noite das famílias


Publicado em: 28/08/2018 19:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza noite das famílias

Famílias estiveram reunidas para jantar de fortalecimento de vínculos.

Equipe do Centro de Referência da Assistência Social Vovó Amália preparou jantar especial para famílias das crianças que fazem parte dos projetos de fortalecimento de vínculos.

 

Entre muitas ações que são realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a atenção ao fortalecimento das bases familiares é, sem dúvida, uma das mais importantes. São diversos projetos contínuos, que fazem parte da rotina de muitas famílias, um deles é desenvolvido com os pequenos.

Crianças e adolescentes passam horas realizando atividades fundamentais para o desenvolvimento físico, afetivo, cognitivo e social. Nessa semana, o compromisso envolvia também os familiares, que foram convidados para um saboroso jantar.

Na noite da última sexta-feira (24/08), aconteceu o chamado ‘Jantar das famílias’. Foram convidados, familiares de todos os alunos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes do CRAS de Marilândia do Sul.

Durante o jantar os pais dos alunos puderam conhecer como é o serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e as atividades que vem sendo desenvolvidas semanalmente com seus filhos.

“Foi uma oportunidade para mostrar tudo o que acontece quando os pais nos dão a confiança de passar algumas horas com as crianças. Ao longo dos últimos meses, pudemos colher frutos muito importantes desse trabalho.” Comentou a Secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Ferreira.

Além do sabor de um variado cardápio, que foi elaborado pela equipe da Secretaria, o jantar proporcionou também um momento de integração entre as famílias. O encontro fez parte de umas das temáticas que vem sendo trabalhadas com os alunos, a importância da convivência em família.