Produtores devem se preparar para obrigatoriedade das notas fiscais eletrônicas

Publicado em: 11/09/2018 10:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

A partir de janeiro do próximo ano, todas as notas fiscais de vendas para fora do estado terão que ser feitas eletronicamente. Produtores podem procurar o setor de Agricultura da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul para receber orientações.

A partir do dia 01 de janeiro de 2019, todos os produtores rurais que efetuarem vendas interestaduais, ou seja, para outros estados, terão a obrigatoriedade de emitir Nota Fiscal Eletrônica. O setor de Agricultura de Marilândia do Sul já está oferecendo orientações sobre a nova regra.

Para emitir a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica - NFP-e, o produtor deve possuir um cadastro na Receita Paraná, a partir deste cadastro, chave e senha de acesso são geradas para o portal da Receita estadual, informações necessárias para a conclusão do processo.

Essa mudança trará benefícios aos produtores rurais que poderão emitir notas fiscais em qualquer lugar que possua um computador com acesso à internet e impressora. “A expectativa é que no início possa existir algumas dificuldades, mas em pouco tempo a modernidade vai trazer muita facilidade para os produtores.” Afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres.

Antes da alteração feita pela Receita Estadual o Setor de Agricultura da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, fazia a emissão da Nota Fiscal, agora somente o produtor terá a possibilidade de gerar e Nota Fiscal eletrônica.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas a Secretaria Municipal de Agricultura, fica localizada no prédio anexo à Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, que funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 13h às 17h.