Secretaria de Obras finaliza cobertura no Cemitério municipal

Publicado em: 15/10/2018 16:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Secretaria de Obras finaliza cobertura no Cemitério municipal

Cobertura foi construída no acesso do portão principal do cemitério.

Estrutura construída para abrigar visitantes do sol e da chuva, vinha sendo preparada nas últimas semanas. Espaço foi remodelado em 2018, além da nova cobertura, galerias e asfalto foram construídos no portão 2.

Com a proximidade do dia 02 de novembro, muitas famílias já se preparam para o dia de finados. A data, marcada pela lembrança aos amigos e familiares que já se foram, é uma das mais importantes do calendário, momento em que o cemitério municipal recebe milhares de visitantes.

Uma novidade para esse ano é a construção de uma cobertura com estrutura metálica, feita logo na entrada do cemitério municipal. O projeto  já foi concluído e irá trazer mais comunidade aos visitantes, para abrigo do sol e da chuva.

“A cobertura feita na entrada do portão 1 é um investimento que se soma a outros trabalhos realizados neste ano no espaço. Tivemos também a revitalização cemitério, que contou com a construção de galerias, para a drenagem da água da chuva, reforma dos muros que estavam danificados, além do asfalto, que mudou completamente e facilitou o acesso pelo portão 2.” Disse Aristides Bueno Junior, Secretário de Administração e Planejamento.

A administração municipal acelerou todo o processo, para que a estrutura da cobertura pudesse estar pronta antes do dia de finados, mas o investimento será extremamente útil durante todo o ano, já que o cemitério precisa oferecer comodidade para as família que o visitam o ano todo.