Mês das crianças segue especial para alunos da rede municipal de ensino

Publicado em: 15/10/2018 17:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Mês das crianças segue especial para alunos da rede municipal de ensino

Dia da recreação aconteceu na quadra do Estádio Municipal.

Outubro já teve dia da recreação com cama elástica e infláveis, além da entrega do presente que é o mais desejado entre os pequenos. Ações estão sendo coordenadas pela Secretaria de Educação do Município.

O Mês de outubro pode significar muitas coisas. Eleições e dia dos professores são importantes, mas para as crianças, tudo isso fica em segundo plano. O mês das crianças é um dos mais aguardados, tanto quanto o natal e a páscoa.

Para atender a toda essa expectativa dos alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal está realizando uma série de ações voltadas às crianças.

Na semana passada aconteceu o dia da recreação, um evento preparado especialmente para comemorar o Dia das Crianças. Na quadra do Estádio Municipal romeu Belígni foi montada uma estrutura onde não faltou diversão.

Um dia todo só com brincadeiras, onde as crianças das escolas municipais, CMEI’s, APAE, Promenor e CRAS de Marilândia do Sul, puderam aproveitar as melhores brincadeiras da infância, sem moderação.

O espaço contou com diversos brinquedos infantis para que as crianças ficassem à vontade, cama elástica, brinquedos infláveis, além das brincadeiras realizadas pelos educadores. Depois de muita animação, veio a fome e no fim das brincadeiras, todas as crianças receberam um delicioso lanche.

“Pode parecer algo simples, mas sempre é feito com todo o nosso carinho e amor, além disso, ações como essa, marcam para sempre a vida das crianças, de maneira muito positiva.” Afirmou Ionice Pereira, Secretária de Educação.

Neste mês de outubro, todas as crianças da rede municipal de ensino também receberam um presente da administração, que foi entregue para marcar a data. Um selecionado de doces para agradar a todos os gostos. Uma lembrança pelo dia de todos esses pequenos, que são o futuro.

A programação para outubro conta também com atividades nas escolas. Apresentações artísticas e culturais, que foram preparadas e fazem parte do cronograma do mês das crianças.