Secretaria de Saúde encerra Outubro Rosa com evento no Marilândia Club

Publicado em: 30/10/2018 17:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Secretaria de Saúde encerra Outubro Rosa com evento no Marilândia Club

Autoridades presentes participaram da abertura oficial do evento.

Tarde desta terça-feira (30/10), véspera de feriado na cidade, foi marcada pelo envolvimento da comunidade nas ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

Após um mês repleto de atividades voltadas à saúde das mulheres, principalmente em relação ao trabalho de prevenção do câncer de mama e de colo de útero, a Secretaria de Saúde do Município de Marilândia do Sul, realizou nesta Terça (30), a última atividade do Outubro Rosa.

A abertura do encontro contou com a participação de Vereadores, Secretários e do Prefeito Aquiles Takeda Filho, durante discurso, o chefe do executivo municipal parabenizou todos os funcionários da secretaria pelo trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Uma ação tão importante como essa só é possível graças ao esforço dos servidores do município, que demonstram em cada atividade, um compromisso importantíssimo com a saúde dos moradores da cidade.” Disse o Prefeito.

O local escolhido para receber a comunidade foi o Marilândia Club. Centenas de mulheres acompanharam a palestra do Doutor José lucas, Médico cirurgião, servidor municipal, que falou sobre a saúde da mulher.

Mulheres que moram em Marilândia do Sul e atualmente estão em tratamento contra o câncer, também foram homenageadas em um dos momentos desta tarde. Mostrar a relação do diagnóstico precoce com as chances aumentadas de cura da doença, foi uma das intenções da organização.

“Foi um dia muito especial, aliás, um mês extremamente proveitoso, onde pudemos conversar com as mulheres da nossa comunidade, sobre o combate ao câncer de mama e outras doenças.” Comentou a Secretária de Saúde de Marilândia do Sul, Maria Berçaline.

Na tarde de encerramento do outubro rosa não faltou nada para a festa ficar completa. Apresentações artísticas e sorteio de brindes, animaram a tarde, encerrada com um delicioso lanche, servido para todos os participantes.

“Nem bem terminamos o outubro rosa e outro desafio se apresenta, o novembro azul, um mês todo dedicado à saúde dos homens. Vamos tratar com eles, temas gerais, mas com foco na prevenção do câncer de próstata.” Comentou Juliana Canassa Campitelli, Diretora Geral da Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul.