Administração conclui compra de carro, caminhão caçamba e retroescavadeira

Publicado em: 08/03/2019 16:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Administração conclui compra de carro, caminhão caçamba e retroescavadeira

Prefeitura renovou toda a frota em pouco mais de 2 anos.

Em nova etapa do projeto de renovação da frota, Prefeitura investe mais de 500 mil reais em três unidades que já foram entregues pelas empresas que venceram os processos de licitação.

Lançada no de 2017, a proposta de modernização da frota teve mais uma etapa concluída no início deste mês de março, com a chegada de três novas unidades, que foram compradas depois de um rigoroso processo de licitação.

Nesta etapa foram investidos R$ 507.000,00 com a compra de uma retroescavadeira 4x4, um veículo hatch, modelo Gol 1.6, além de um caminhão caçamba basculante 6x2. Bens que passaram por um sistema de licitação, iniciado no ano passado e concluído em 2019.

Até o momento, contando apenas veículos e grandes equipamentos, foram comprados pela administração municipal mais de 25 itens, um número histórico registrado em pouco mais de dois anos, desde que a antiga frota começou a ser substituída.

“A renovação da frota é uma necessidade que avaliamos no início de 2017, contamos com um planejamento para, não sobrecarregar os investimentos nessa área, deixando outros pontos prejudicados, e muito menos manter o déficit, com os veículos que existiam na época, muitos deles, sem condição alguma de utilização.” Comentou o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

Uma das etapas da proposta foi concluída em 2018, com o leilão de veículos fora de uso e outras sucatas que estavam armazenadas no pátio municipal, onde além de ocupar espaços sem necessidade, também funcionavam como criadouros de bichos e principalmente do mosquito Aedes Aegypti.

Veículos oficiais são utilizados em todas as ações desenvolvidas pela administração municipal, desde adequação de estradas, e outros projetos da Secretaria de Obras, até o transporte de pacientes que são encaminhados para outros municípios, como por exemplo, para a realização de cirurgias.