Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul inicia a campanha de vacinação contra a gripe


Publicado em: 10/04/2019 11:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

 

Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul inicia a campanha de vacinação contra a gripe

Campanha começou essa semana e várias pessoas já foram imunizadas

Gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e mães que deram à luz há menos de 45 dias já podem procurar as UBS’s de São José, Nova Amoreira, Jardim Tókio e na Unidade Central de Saúde.

 Começou nesta quarta-feira a campanha nacional de vacinação contra a gripe, em Marilândia as doses estão sendo distribuídas em todas as UBS’s da cidade e dos distritos, os postos estarão atendendo das 09:00 às 11:30 no período da manhã e das 13:00 às 16:30 no período da tarde, já a UBS central funcionará das 08:00 às 17:00.

 Neste ano a campanha será dividida em duas etapas, na primeira estão sendo vacinadas crianças com idade entre 6 meses e 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de parto), já na segunda etapa que começa no dia 22 de abril poderão tomar a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores e pessoas com doenças crônicas.

No ano passado, o município de Marilândia atingiu a meta estipulada, em 2019 espera-se imunizar 95% das pessoas inclusas nos grupos elegíveis para a vacinação, para receber a vacina é preciso levar somente a carteira de vacinação e o cartão do SUS.

“Nos últimos anos, nossas campanhas têm sido muito bem-sucedidas, graças ao apoio da comunidade, que sempre atende à essas convocações. Mais uma vez, convidamos as pessoas que fazem parte do público a acompanharem o calendário da campanha e não deixar para a última hora. ” Comentou Maria dos Santos Berçaline, Secretária de Saúde.

O dia “D” da campanha de vacinação acontece no dia 04 de maio (sábado), a UBS central estará aplicando a vacina em todas as pessoas dos grupos elegíveis, a secretaria de saúde espera imunizar um grande número de pessoas neste dia.

Para receber a dose da vacina, não é preciso agendamento. Em casos de dúvidas, interessados devem procurar a UBS mais próxima ou entrar em contato com a UBS central pelo telefone: 3428-1221. A campanha de vacinação vai até dia 31 maio em todo o país.