Secretaria de Educação e Cultura realiza reuniões para a discussão do Plano Municipal de Educação

Publicado em: 15/05/2019 15:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

Equipe de Educação se reúne para debater sobre o PME

As reuniões são periódicas e têm o propósito de fortalecer a gestão, através de debates sobre as políticas educacionais, como a adequação e inclusão da Proposta Curricular do Município, também serve para ouvir os dirigentes sobre as necessidades de cada escola.

Os encontros que começaram no dia 24/04 estão sendo realizados na sede da Secretaria de Educação e Cultura, lá a equipe de Educação se reúne e discute propostas para melhorar e desenvolver a educação do Município, os diretores expõem as necessidades de cada escola e são discutidas melhores maneiras de resolve-las.

As reuniões acontecerão até o fim do ano letivo, os participantes também aprendem como usar a plataforma Conviva Educação, que é um sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias. A equipe técnica é composta pela Fonoaudióloga Angélica da Silva, Psicóloga Neriany Santos e pela Coordenadora Pedagógica Angelita Sasso.

A secretária de Educação Ionice Pereira explica que essas reuniões são muito importantes, pois, ajudam no desenvolvimento da educação “Ouvindo os diretores de cada escola fazemos uma gestão mais precisa atendendo as necessidades particulares de cada local. O desenvolvimento da Educação depende de um conjunto, nas reuniões são definidos os papéis e atribuições de cada instituição, assim a educação funciona e melhora como um todo no município. ”