Secretaria de Obras conclui revitalização nos 5 km da estrada da Placa da Areia

Publicado em: 20/05/2019 15:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

Secretaria de Obras conclui revitalização nos 5 km da estrada da Placa da Areia

Operários e máquinas já iniciam deslocamento para novo trecho de trabalho.

Novo cronograma já garante mais agilidade aos trabalhos de manutenção e melhorias nas estradas rurais do município. Prefeitura investiu em veículos, equipamentos e na contratação de profissionais para modernizar serviço.

A conhecida estrada da Placa da Areia é uma das vias rurais mais movimentadas do município, possui em sua rota principal, uma extensão de aproximadamente 5 km, que foram totalmente revitalizados nos últimos dias.  Além da limpeza padrão, houve o chamado cascalhamento em todo trecho que vai da conhecida ponte Mané Souza até o pesque pague do Cigano.

“Neste mês de maio Iniciamos um cronograma diferenciado para atender com mais agilidade nossos 900 quilômetros de estradas rurais. Dentro do planejamento, as máquinas não são paradas um dia sequer, para que a Prefeitura possa continuar sendo parceira do homem do campo, tanto na facilitação do descolamento, quanto no escoamento das safras.” Comentou o Novo Chefe da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Marcos Couto.

Nesta semana algumas máquinas continuam finalizando o serviço na estrada da Placa da Areia enquanto o restante do maquinário já se desloca para o próximo trecho de trabalho. A equipe completa conta com 3 pás-carregadeiras, 4 caminhões, 2 retroescavadeiras e 2 patrolas, que seguem o cronograma estipulado para atender todas as regiões da cidade.

Além dos trabalhos no campo, a Secretaria de Obras também executa diversas outras ações no município, como por exemplo, o suporte para o arrastão de combate à dengue, que está acontecendo esta semana em todos os bairros da cidade. Parte dos equipamentos está sendo utilizada para retirar os entulhos, colocados nas calçadas pelos moradores, que fizeram a limpeza dos quintais.