Prefeitura passa a oferecer serviço domiciliar de atualização cadastral

Publicado em: 27/08/2019 14:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Prefeitura passa a oferecer serviço domiciliar de atualização cadastral

Funcionário Roger Santos é um dos responsáveis pelo trabalho do setor de Tributação.

Objetivo é trazer mais comodidade para os moradores, que não precisarão ir até a prefeitura para informar dados de propriedade e evitar equívocos nas informações contidas nos registros digitais da administração.

O setor de tributação da Prefeitura de Marilândia do Sul já realiza em todos os bairros do município, um trabalho diferente de atualização cadastral dos imóveis da cidade. O Projeto lançado pela primeira vez, busca trazer mais excelência na relação entre a administração municipal e donos de propriedades na área urbana.

As visitas começaram pelos distritos de Nova Amoreira e de São José, na sequência, os servidores responsáveis irão passar pelo Leão do Norte e concluirão as atualizações cadastrais nas outras regiões da cidade. O levantamento das informações necessárias não tem demorado mais do que 5 minutos em cada residência.

Para fazer a atualização é bem simples, nome completo do proprietário ou locatário, número do Registro Geral (RG) e do CPF são as informações básicas necessárias. A tributação pretende fazer esse processo em todas as casas do município, de forma gradativa, para que o sistema fique cada vez mais atualizado evitando erros cadastrais.

Vendas, compras, alterações em terrenos, casas, e unidades comerciais precisam ser informadas, para a emissão correta de impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O trabalho que está sendo feito facilita e otimiza todas as ações tributárias realizas pela prefeitura, além de regularizar todos os territórios do município.

“A regularização já vinha sendo feita, mas nós vimos a necessidade de atualizar todos os cadastros para evitar possíveis erros na hora da emissão dos impostos e também para atender cada vez melhor toda a população” Comentou o Secretário de Finanças, Maicon Paulo Nunes.

Funcionários da prefeitura, devidamente identificados, continuam realizando visitas em todas as casas para recolher esses dados, mas não existe nenhum tipo de cobrança que é feita nessas visitas, caso algum morador desconfie de irregularidades, como por exemplo, pessoas se passando por funcionários da Prefeitura, ou pedindo algum tipo de pagamento, a polícia deve ser comunicada ou mesmo a prefeitura municipal, pelo telefone (43) 3428-1122.