Fanfarra Municipal é destaque em cinco cidades da região

Publicado em: 10/09/2019 14:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Fanfarra Municipal é destaque em cinco cidades da região

Silvia Vilarinho e membros do grupo durante apresentação em Lunardelli

Grupo coordenado por Silvia Vilarinho esteve presente nos desfiles de Rio Bom, Lunardelli, Faxinal e Califórnia. Instrumentistas também foram a principal atração na comemoração da independência em Marilândia do Sul.

O ano de 2019 está sendo, sem dúvida, o mais importante da Fanfarra Municipal de Marilândia do Sul. Com novos elementos, um corpo coreográfico e bandeiras para deixar o espetáculo mais bonito, as apresentações ganharam destaque em toda a região. Durante a semana da pátria, foram 5 cidades que estiveram no roteiro do grupo.

Atualmente a banda utiliza instrumentos melódicos e de percussão como escaletas e liras, bumbos, surdos, repiques, caixa de guerra, rebolos, repiniques, quadritons, caixa tenor, pratos, agogô, chocalho e triângulo, sendo que a formação é composta por instrumentista que mesmo jovens, carregam anos de experiência e treinamento.

O grupo fez apresentações em Rio Bom, Lunardelli, Faxinal e Califórnia, além de Marilândia do Sul, nas comemorações da semana da independência. Os músicos também participaram de diversos eventos e festivais em todo o Paraná nos últimos meses.

“Investir nesse grupo é um orgulho para todos nós. Nos últimos anos, realizamos a compra de instrumentos e uniformes,  além de disponibilizar uma servidora municipal para o treinamento dos integrantes. O trabalho tem dado muitos resultados.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

Neste ano a administração autorizou a aquisição de novos instrumentos musicais, como caixas tenor, liras, agogos, chocalhos com 45 platinelas, triangulos, surdos médios, baquetas especiais em alumínio, além dos materiais para reparos e manutenção dos instrumentos já existentes. O município também tem oferecido transporte e alimentação para todas as viagens do grupo.

“A fanfarra está se transformando, queremos trazer novidades, musicalidade, e para isso a inserção de novos instrumentos é necessária.  A comunidade de Marilândia acompanhou no dia 07, um pouco do nosso trabalho, feito com a dedicação dos alunos e o amor que todos trazem em cada nota musical, em cada toque da baqueta na pele do instrumento, a cada vibração dos  pratos.” Comentou a instrutora musical, Silvia Vilarinho.