Prefeitura investe na modernização de sistemas e garante mais eficiência digital

Publicado em: 17/10/2019 14:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Funcionários recebem treinamento

Novos programas estão em processo de implantação, funcionários municipais recebem treinamento para que setores informatizados possam ganhar eficiência, agilidade e segurança.

A prefeitura municipal de Marilândia do Sul está ganhando ainda mais modernidade no setor digital. Em busca de um processo moderno, mais ágil e seguro, a administração passa pelo período de transição entre sistemas. Nas últimas semanas, funcionários receberam treinamento individualizado, feito pela empresa responsável, vencedora da licitação.

A nota fiscal eletrônica e protocolo online são duas das grandes novidades trazidas pela Prefeitura, até o fim do ano todo processo de protocolo será feito online, podendo ser acessado a qualquer hora. Além disso, o IPTU poderá ser impresso em casa através do novo sistema. Será uma economia de pelo menos 100 mil reais por ano para a gestão.

“A reformulação do sistema traz com ela vários benefícios, tanto para a população quanto para a administração. O processo de transição é longo, mas esperamos normalizar o sistema até o fim do ano. Com ele, traremos mais comodidade para a população que poderá fazer várias tarefas pela internet sem sair de casa”. Comentou o Coordenador de Tecnologia da Prefeitura, Maicon Rocha.

Outra novidade ligada à implantação dos novos sistemas é a publicação do Diário Oficial online, que informa para a população tudo que está sendo feito pelos servidores, como leis, emendas, licitações entre outros assuntos referentes a gestão, algo que é feito por jornal impresso e passa a ser oferecido na plataforma digital.

“O primeiro passo do projeto foi o investimento em equipamentos de informática, que foram adquiridos desde janeiro de 2017, agora, que temos uma estrutura adequada, podemos enfim tornar vários serviços mais eficazes, com o detalhe de tornar a administração ainda mais transparente, contando com suporte online das publicações oficiais.” Comentou o Prefeito de Marilândia, Aquiles Takeda.