Temperatura

Autentique-se

Conselheiros Tutelares eleitos recebem capacitação para o mandato que começa em janeiro


Publicado em: 14/11/2019 16:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

 

Conselheiros Tutelares eleitos recebem capacitação para o mandato que começa em janeiro

Conselheiros recebem capacitação.

O curso que está sendo realizado na sede da Secretaria de Assistência conta também com a participação dos suplentes escolhidos pela população. Os cinco mais votados vão assumir os cargos já no início do próximo ano.

Um dos órgãos mais importantes da cidade, o Conselho Tutelar, que existe para garantir a preservação dos direitos de crianças e adolescentes, passa por um processo de reformulação. Se trata do fim do atual mandato e o início do grupo que vai trabalhar pelos próximos quatro anos, a partir de 2020. Nesta semana, todos participaram de um processo de capacitação para exercer o cargo.

O evento está sendo realizado nesta semana no CRAS e tem duração 40 horas, com o objetivo de garantir a preparação adequada dos próximos conselheiros. Durante o encontro foram abordados vários temas relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, para tirar qualquer dúvida que ainda poderia existir entre os integrantes do grupo.

Durante o curso eles aprendem teoria, prática e metodologias para a aplicação correta das leis e a melhor forma de agir em cada situação, já que são os conselheiros que têm o primeiro contato com a criança ou adolescente envolvidos em situações de risco, abusos, agressões, abandono e outros casos, que acabam sendo registrados no município.

 “Com conselheiros devidamente preparados a população só tem a ganhar, essa capacitação faz com que a gente também se atualize sobre os deveres do cargo. Mesmo no meu caso, que já sou conselheira, a capacitação é importante, aprimorar os conhecimentos só traz benefícios. ” Comentou a Conselheira Tutelar Jane Cecília.