235 alunos participam da formatura da Rede Municipal de Educação de Marilândia do Sul

Publicado em: 13/12/2019 14:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho/ Gabrielly Campos

Alunos do 5° ano fazem formatura

Os eventos aconteceram nesta semana no Salão Paroquial e marcaram o encerramento do calendário escolar de 2019 das escolas municipais.

Durante o ano os alunos passaram por várias provas, trabalhos e estudaram muito para chegar no final de 2019 e concluir mais uma etapa da vida, a formatura, nesta semana 235 alunos de Marilândia do Sul viveram um momento especial, que marca o início de uma nova fase na vida de cada um deles.

Na terça-feira 120 alunos dos CMEI’s Paraíso, Duque de Caxias e Nova Amoreira se formaram em Marilândia do Sul, quinta foi a vez de 115 alunos do ensino fundamental I colarem grau, as cerimonias foram realizadas no Salão Paroquial e contaram com a presença de pais, professores e autoridades municipais.

A Secretaria de Educação decidiu neste ano fazer apenas uma cerimônia para cada etapa de formação, diferente dos outros anos onde as escolas dos distritos faziam um evento separado. Durante a formatura os alunos da educação infantil fizeram apresentações que deixaram a noite ainda mais bonita.

Durante um dos eventos o prefeito Aquiles Takeda usou o discurso para lembrar de algumas conquistas da Educação em 2019. “ Ver todos os alunos recebendo uniformes vez na história foi uma grande vitória, assim como a nova sede da Secretaria de Educação e o nosso resultado no IDEB que foi o melhor entre as cidades vizinhas, tudo isso nos enche de orgulho. ”

O Prefeito também fez um anuncio importante durante a festa, que garantiu o investimento de 600 mil reais na reforma da Escola Municipal Ângelo Muller Filho já no começo de 2020, nas próximas semanas a prefeitura deve anunciar os detalhes sobre a reforma que será feita no prédio.