Notícias
Prefeitura alerta empreendedores sobre renovação dos Alvarás
Categoria: Assessoria de ComunicaçãoData de Publicação: 16 de fevereiro de 2024
Crédito da Matéria: prefeitura municipal
Fonte: Assessoria
Os empresários e comerciantes que atuam em Marilândia do Sul devem ficar atentos ao prazo para emitir e renovar o Alvará de funcionamento 2024.
O Alvará é a autorização legal para exercer atividade empresarial no município e a sua renovação é obrigatória para evitar multas e transtornos.
Os empreendedores devem procurar o balcão de atendimento de tributação da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Empresários que precisam do alvará da vigilância sanitária devem procurar primeiro a prefeitura para recolhimento da taxa, depois a saúde municipal para providenciar a documentação necessária.
Quem é Microempreendedor Individual (MEI), é isento do pagamento da taxa, mas a renovação do Alvará é necessária.
“Estamos alertando os empreendedores sobre a importância da renovação do Alvará. Quem possui MEI é isento de taxa, mas a renovação do Alvará é necessária. Os empreendimentos que precisam de vigilância sanitária devem procurar a prefeitura para o recolhimento da taxa, depois a saúde municipal para as liberações. Empresários e comerciantes que não possuem MEI devem recolher uma taxa para depois adquirir alvará. Estamos com a equipe preparada para atender nossos comerciantes, lembrando que é necessário fazer a regularização do Alvará sempre no começo do ano”, explica o secretário de Finanças, Aristides Bueno Junior
- Últimas Notícias
-
23 de junho de 2025
Atenção: Oportunidade de emprego em Marilândia do Sul
-
23 de junho de 2025
Campeonato Municipal de Futebol de Marilândia do Sul 2025 terá uso de VAR pela primeira vez
-
23 de junho de 2025
Inscrições abertas para o Torneio Rei da Sinuca em Marilândia do Sul
-
20 de junho de 2025
Marilândia Cup tem nova rodada nesta sexta-feira (20) com jogos e diversão para a criançada
-
18 de junho de 2025
Marilândia do Sul se aproxima das políticas públicas estaduais de turismo em reunião estratégica com representantes da SETU