Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Aquiles Takeda participa do Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar)

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 22 de março de 2024
Crédito da Matéria: prefeitura municipal
Fonte: Assessoria

 
O presidente do Consórcio Paraná Saúde e prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, participou nesta semana do Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar) – Fortalecendo a Gestão Pública para o Futuro -, em Curitiba.
 
O evento promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) reuniu prefeitos de todo o Paraná e de outros 15 estados e debate temas de interesse dos municípios, com a participação dos secretários de Estado e presidentes de órgãos estaduais em palestras sobre saúde, segurança pública, participação das mulheres na política e os desafios para o futuro das cidades.
 
O prefeito Aquiles Takeda, representando os gestores dos municípios e por ser presidente do Consórcio Paraná Saúde, apresentou os números referentes aos convênios com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e os investimentos na área farmacêutica.
 
"Tive a oportunidade de dividir o plenário principal com o secretário de Estado da Saúde Beto Preto. Neste governo tivemos um marco histórico, que aportou o dobro de recursos e pela primeira vez liberou mais volume de recursos para o atendimento farmacêutico do que o governo federal”, disse Aquiles durante o evento.  
 
Aquiles ainda falou sobre convênios municipais, estratégias para 2024, processos licitatórios, em aumentar a parceria com os municípios e dos desafios do Consórcio Paraná Saúde. Para ver o vídeo com a fala completa do prefeito, clique aqui. 
 
O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, apresentou um balanço das principais ações desenvolvidas pela gestão nos últimos anos. Desde 2019, a pasta já investiu mais de R$ 38 bilhões em ações destinadas à saúde, tendo como norte a descentralização dos serviços, aproximando o atendimento da população.



Termos relevantes