Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Pagamento do IPTU começa dia 15 do mês que vem

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 15 de abril de 2024
Crédito da Matéria: prefeitura municipal
Fonte: Assessoria

pagamento-do-iptu-comeca-dia-15-do-mes-que-vem

A Prefeitura de Marilândia do Sul, através do setor de tributação, alerta a população sobre o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. Falta apenas um mês para início do pagamento. 

 
O contribuinte que efetuar o pagamento da cota única, à vista, até o vencimento em 15/05/2024 terá um desconto de 10% sobre o valor total do IPTU. E, se optar pelo parcelamento em até 6 vezes, o primeiro pagamento também vencerá no dia 15/05/2024.
 
Os carnês foram entregues nos domicílios dos proprietários de imóveis. Quem possui terreno baldio, sem construção, deve procurar a prefeitura e através do setor de tributação, retirar o carnê.
 
Quem ainda não recebeu o carnê, deve procurar o setor de tributação da prefeitura. 
 
Aposentados e pensionistas que residem em Marilândia do Sul, que possuem apenas um imóvel e têm renda de até dois salários mínimos, têm desconto de 50% no IPTU.
 
Para garantir o desconto é necessário ir até o balcão da tributação com um comprovante dos últimos três meses de aposentadoria ou pensão, e documentos pessoais.
 
Novidade: Moradores de Marilândia do Sul podem conseguir descontos no IPTU através do aplicativo 'Recicla Aí', que troca material reciclável por descontos no imposto. Para saber mais sobre o aplicativo, clique aqui. 
 
"O contribuinte que tiver qualquer dúvida, que queira solicitar descontos, deve procurar o setor de tributação da prefeitura. Se você ainda não recebeu seu carnê, procure o nosso setor de tributação. O IPTU é um imposto muito importante para a cidade, o valor que você paga é destinado para o financiamento dos serviços públicos, como saúde, educação, assistência social entre outros serviços essenciais, ” explica o secretário municipal de Finanças, Aristides Bueno Junior.



Termos relevantes