Notícias
Conferência para debater o futuro do desenvolvimento urbano será no Sindicato
Categoria: Assessoria de ComunicaçãoData de Publicação: 30 de abril de 2025
A prefeitura de Marilândia do Sul realiza nesta quarta-feira (30), a partir das 8h, a Conferência da Cidade, para debater e planejar o desenvolvimento urbano do município, por meio da construção de propostas que visam melhorar a qualidade de vida da população, promover o uso sustentável do solo, garantir moradia digna e fortalecer a gestão democrática da cidade. O prefeito, Walmir Peres, convida toda a comunidade.
A Conferência será realizada no Sindicato Rural, com início às 8 horas e com previsão de término às 17h. O evento vai reunir o poder público, sociedade civil e diversos setores da comunidade.
A Conferência é parte fundamental do processo participativo previsto no Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), que estabelece diretrizes para a política urbana no Brasil. Por meio dela, são discutidas ações que envolvem habitação, mobilidade, meio ambiente, saneamento, infraestrutura urbana e outros temas essenciais ao planejamento municipal.
Além disso, o evento contribui diretamente para a atualização e execução do Plano Diretor, instrumento legal que orienta o crescimento ordenado do município. “A Conferência é o momento em que ouvimos a população e diferentes segmentos da sociedade para garantir que as decisões do poder público estejam alinhadas às reais necessidades da comunidade. Toda comunidade está convidada”, destacou o prefeito Walmir Peres.
- Últimas Notícias
-
12 de junho de 2026
Alunos do curso de locução de Marilândia do Sul recebem kit para estudo
-
11 de junho de 2026
Replay Sports: Câmeras são instaladas e atletas de Marilândia do Sul podem compartilhar jogadas
-
9 de junho de 2026
Prefeito de Marilândia do Sul participa de reunião com o Secretário de Estado das Cidades do Paraná
-
3 de junho de 2026
Carnês do IPTU 2026 estão disponíveis para retirada na prefeitura de Marilândia do Sul
-
3 de junho de 2026
Prefeitura de Marilândia do Sul decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi