Ponte quebrada é substituída pela Prefeitura em menos de 24 horas

Publicado em: 13/12/2019 15:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Ponte quebrada é substituída pela Prefeitura em menos de 24 horas

Secretaria de obras foi responsável pela substituição

Equipe da Secretaria de Obras foi responsável pelo trabalho que solucionou o problema deixado pela passagem de um caminhão com excesso de peso pelo principal acesso ao bairro do Carquejo.

Quem mora na região rural, ou mesmo costuma visitar os bairros que ficam fora da área urbana da cidade, sabe que uma ponte estragada traz muitos transtornos. Esse foi exatamente o problema enfrentado pela comunidade do Carquejo, após o principal acesso ser danificado esta semana pela passagem de um caminhão com excesso de peso.

O que poderia ser um problema que ficaria sendo arrastado por meses, como ocorre em várias situações como essa pelo Brasil, teve um desfecho bem diferente, logo depois que a Prefeitura de Marilândia do Sul foi informada da situação e enviou imediatamente uma equipe de serviços emergenciais, da Secretaria de Obras para trabalhar em uma solução.

A principal ponte, que fica logo na entrada do conhecido Bairro do Carquejo, teve a estrutura danificada depois da passagem de um veículo pesado. Alguns moradores tiveram até que rodar vários quilômetros a mais para chegar ou sair da localidade, porém, os desvios foram utilizados durante pouco tempo. O trabalho para a retirada da ponte antiga e a colocação de uma nova estrutura durou cerca de 24 horas.

Para o Secretário de Obras, Marcos Couto, o resultado se deve a estrutura de maquinários que atualmente fazem parte da frota municipal. “Quando o Prefeito Aquiles me ligou, pedindo uma solução urgente, já sabia que seria possível resolver a questão com agilidade, já que a Prefeitura conta com vários equipamentos modernos, que foram comprados recentemente, além de conhecimento técnico dos funcionários e do setor de engenharia para realizar o projeto de maneira segura e ágil.”

Os funcionários da Secretaria de Obras retiraram a madeira danificada da ponte antiga, fizeram a limpeza total do rio e na sequência realizaram a instalação da tubulação mais moderna, para em seguida acontecer o trabalho de construção de uma nova estrada, já empedrada, que garante mais resistência e comodidade aos moradores do bairro.

“Desde 2017, já construímos 5 pontes em nosso município, todas em concreto, com um investimento aproximado de 600 mil reais, desta vez, não havia tempo suficiente para aguardar os processos comuns de licitação, projeto e execução, era preciso agilidade, que aconteceu e garantiu a retomada do acesso ao Carquejo.” Comento o Prefeito Aquiles Takeda.