Com cronograma adiantado, reforma do Emamf atinge conclusão de 25% do projeto

Publicado em: 06/02/2020 17:54 | Fonte/Agência: Assossoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Com cronograma adiantado, reforma do Emamf atinge conclusão de 25% do projeto

Telhado moderno, mas com arquitetura original mantida.

Maior revitalização já feita na história da principal escola do município segue com trabalhos no telhado, que está recebendo materiais novos, mas não terá alterações no projeto arquitetônico original.

As salas de aula que formam o mais tradicional complexo de educação do município se transformaram em um canteiro de obras, nas últimas semanas, os alunos deram lugar aos operários, que são responsáveis pela execução do projeto pensado para revitalizar de forma moderna a estrutura que vinha sofrendo com as ações do tempo.

As obras na Escola Ângelo Muller Filho já atingem aproximadamente 25% do projeto. até agora foram feitas as retiradas de todo o forro, fiação elétrica, piso cerâmico, e substituição do sistema de drenagem, além da construção de um piso que nivelou completamente o pátio, adequando a estrutura às normas de acessibilidade, o que também aumentou a principal área utilizada pelos alunos.

"Tivemos o cuidado de criar um projeto que realmente tenha a capacidade de modernizar completamente a nossa querida Escola Municipal Ângelo Muller Filho. O setor de engenharia tem acompanhado de perto cada trabalho para garantir que tudo saia da maneira que nossa educação merece." Comento o Prefeito Aquiles Takeda.

Nesta primeira semana de fevereiro, a empresa responsável pela execução do projeto, que venceu o processo de licitação, segue com trabalho na cobertura. Todo o madeiramento já foi trocado, seguindo exatamente o desenho original, assim como as telhas, que já começaram a ser instaladas e são novas, mas do mesmo modelo das antigas, o que vai manter completamente preservada a arquitetura deste patrimônio histórico municipal.

Enquanto as obras acontecem, as turmas do Emamf serão realocadas em outras estruturas existentes na cidade, nas salas do Promenor, da Igreja Presbiteriana, da Secretaria de Educação e da Biblioteca Cidadã. Todos os serviços, como transporte e merenda escolar continuaram sendo oferecidos normalmente durante o período de execução do projeto, para isso, a Secretaria de Educação criou uma verdadeira força-tarefa para garantir que não haja prejuízo educacional aos estudantes.

"As alterações dos locais de ensino, não vão mudar em nada a qualidade educacional oferecida aos nossos alunos, serão mais alguns meses de adaptações, mas sabemos que é um momento que precisa ser comemorado, já que é um grande sonho que se realiza." Comentou a Secretária de Educação, Ionice Pereira.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre, sendo que o custo total da obra é de aproximadamente 600 mil reais, que serão utilizados do piso ao teto da unidade. Depois dos serviços preliminares, com demolições e retirada das estruturas danificadas e da modernização da cobertura, a empresa responsável fará também a instalação de forro de pvc e esquadria da cozinha, instalações elétricas, pinturas nas paredes internas e externas, instalações hidráulicas e colocação do piso cerâmico e rodapés.