Prefeitura se prepara para nova era do atendimento aos cidadãos

Publicado em: 17/02/2020 15:50 | Fonte/Agência: Assossoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura se prepara para nova era do atendimento aos cidadãos

Servidores do setor de Licitações também passaram por treinamento.

Investimento em tecnologia vai permitir que qualquer serviço administrativo municipal possa ser solicitado e acompanhado pela internet. Servidores seguem última fase de treinamento para liberação da nova plataforma.

Solicitar um Alvará de Licença, saber qual será o valor do IPTU, consultar em que fase está a aprovação do projeto de uma nova casa, estes são alguns exemplos de serviços que são feitos na Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul e que em pouco tempo poderá ser resolvido totalmente online. É o que o investimento em inovação feito pela administração vai permitir.

Em fase de implantação, novo sistema integrado de gestão vai facilitar e tornar mais ágil o contato entre os moradores e os serviços públicos administrativos, que desde sempre, são feitos exclusivamente no atendimento presencial. De casa, cada cidadão vai poder dar entrada e fazer o acompanhamento para saber em que fase cada processo se encontra, sem precisar sair de casa.

Segundo o Secretário Maicon Paulo Nunes, Uma das secretarias mais beneficiadas com a tecnologia será a Tributação, onde os moradores, entre outras ações, poderão resolver questões relacionadas à certidão negativa, boletos de cobrança e para parcelamento de dívidas, abertura de empresas e liberação de alvarás. "Vamos disponibilizar no site da prefeitura a possibilidade para que todos estes serviços sejam oferecidos de forma prática, acessível e transparente."

Nos últimos meses, todos os funcionários envolvidos no atendimento ao público estiveram passando por treinamento específico para o uso do novo sistema adquirido pela prefeitura e já interligado entre todas as secretarias e seções. "As pessoas só vão precisar vir até a Prefeitura se quiserem, pois vai ser possível solicitar qualquer serviço feito aqui, pela internet, gerando uma agilidade sem precedentes." Comentou o Gestor de TI, Maicon Rocha.

Além de oferecer mais facilidade para os processos, o sistema integrado vai permitir que os moradores acompanhem o andamento de cada serviço, sabendo em tempo real, exatamente em que setor está a solicitação, por outro lado, servidores terão prazos para realizarem cada etapa, o que vai garantir um cronograma sem atrasos para a conclusão de cada solicitação.