Temperatura

Autentique-se

Marilândia do Sul inicia nesta quinta-feira (16/04) a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe


Publicado em: 15/04/2020 16:38 | Fonte/Agência: Assossoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

 

Depois dos idosos e profissionais da saúde, chegou a vez de imunizar trabalhadores da segurança, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

A campanha de vacinação contra a gripe chega a sua 2ª fase e a Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul já se organizou para iniciar a vacinação de mais grupos, que fazem parte do público alvo da ação. UBS'S nos bairros e a unidade do CREAS na área central já estão prontas para receber os moradores.

Entre esta quinta-feira (16/04) e o dia 8 de maio, a Campanha vai concentrar o trabalho de imunização em profissionais de força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do Sistema Prisional, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários.

Os Caminhoneiros poderão tomar a vacina no local onde estiverem e não apenas, nas cidades onde moram, para isso, será necessária a apresentação de um documento, como por exemplo, a carteira de habilitação C ou E, de trabalho, de sindicatos de transportes, ou crachá da empresa em que trabalha.

Marilândia possui 4 locais de vacinação, nas UBS'S de São José, Nova Amoreira e do Mutirão, além de uma sala montada no CREAS, que fica na esquina da Avenida Santiago Lopes José com a Rua Machado de Assis, local administrado temporariamente por funcionários da sala de vacinação da Unidade Centrai, estrutura que foi realocada durante o período de enfrentamento ao Coronavírus, para diminuir riscos de contaminação.

Os horários de atendimento em todos os espaços são das 8 horas da manhã às 11:30hs, com parada de uma hora em meia para o almoço, e retorno da vacinação às 13:00hs, seguindo até o fechamento das unidades às 17:00hs. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos postos de vacinação ou pelo telefone da Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul, (43) 3428-1221.

No dia 09 de maio começa a terceira e última fase da imunização contra a gripe, com a liberação de doses para Professores das rede pública e privada, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com algum tipo de deficiência.